Edu Garcia encerra temporada na M2 Competições

A Copa Renault Clio já se prepara para o encerramento de mais uma temporada. O autódromo de Interlagos, em São Paulo, é a sede das duas corridas que, no próximo final de semana, vão definir quem fica com o vice-campeonato da temporada – uma vez que o título já foi decidido por antecipação em favor de José Córdova. Na disputa pela segunda posição na tabela, Edu Garcia chega motivado pela parceria com a equipe M2 – onde passou a correr depois que a Paioli Racing, seu time original, teve de abrir mão das duas últimas etapas em virtude de um incêndio que destruiu todo o equipamento do time.

“Já conheço o pessoal da M2 há um bom tempo e, já em Curitiba, na etapa passada, tivemos um entrosamento excelente. Me sinto em casa no box deles e tive, também, um bom entrosamento com meu novo companheiro de equipe. O Rodolfo Pousa”, comentou Edu Garcia, quinto colocado na tabela.

São 28 pontos separando Edu Garcia da vice-liderança do campeonato. Com outros 54 em disputa no final de semana, o piloto está entre os favoritos a ocupar a posição – e tem um forte aliado nessa disputa: Rodolfo Pousa, seu companheiro de equipe na M2 e quarto colocado na tabela. Com os dois lutando pelo vice-campeonato, o time pode optar por estratégia de equipe dependendo das circunstâncias das corridas no sábado e no domingo.

“Ter um companheiro de equipe na mesma disputa pode ser um enorme obstáculo, mas nesse caso eu acredito que é um benéfico. A Copa Clio é muito equilibrada e é bom poder contar com um companheiro rápido e experiente”, disse Garcia. Wagner Cardoso e José Vitte ocupam, respectivamente, a segunda e terceira posições na tabela e são outros nomes fortes nessa disputa.