Por Thiago Alves (em Interlagos)
Pela Copa Renault Clio, a disputa da última corrida decidiria o vice-campeonato. E a segunda posição ficou com José Vitte, após uma emocionante corrida.
Na largada lançada, o campeão da categoria, José Córdova manteve a pole position e disparou na ponta da prova, seguindo por Eduardo Garcia e José Vitte.
Quando os pilotos completaram a sexta volta, tivemos o realinhamento do grid, sem alterações nas posições: José Córdova, Eduardo Garcia, José Vitte, Wagner Cardoso e Rodolfo Pousa.
Com a segunda parte da corrida, a emoção ficou por conta da disputa pela segunda posição entre Garcia, Vitte, Cardoso, Pousa e Luiz Frediani.
Vitte tentou por diversas vezes ultrapassar Garcia por fora na curva do Laranjinha, porém sem sucesso. Dessa forma, teve que suportar também a forte pressão dos outros pilotos. Na ponta da prova, Córdoba passeava tranquilamente com o carro número 8.
Na 16ª volta, Cardoso forçou a barra e houve um toque com rodada no “S” do Senna. Garcia manteve a colocação, seguido por Frediani, agora no terceiro lugar. Cardoso cairá para a nona posição.
Sem sustos, José Cordova venceu novamente, seguido por Eduardo Garcia, Luiz Frediani, José Vitte e Carlos Rocha.