A Copa Renault Clio anunciou a renovação do contrato de patrocínio com a Renault do Brasil. O acordo celebra o oitavo ano da categoria e é válido para a temporada 2009.
“Diante do cenário mundial de crise financeira, o fato de termos renovado a parceria com a Renault mostra que o nosso trabalho tem sido bem feito e que estamos, de fato, produzindo um campeonato à altura do investimento e das expectativas de uma multinacional como a Renault”, comemorou Luciano Kubrusly, presidente da Associação dos Pilotos e Equipes da Copa Renault Clio. “Poucas categorias automobilísticas ou modalidades esportivas no mundo podem comemorar uma aliança de tão longo prazo”.
“Estamos felizes e entusiasmados com a renovação dessa parceria da Renault do Brasil com a Copa Renault Clio, que é uma das principais ferramentas de divulgação do Clio Campus, versão de entrada da gama de produtos da marca no País”, afirma Cássio Pagliarini, Diretor de Marketing da Renault do Brasil. “Além disso, a renovação do patrocínio da Renault do Brasil à Copa Renault Clio dá continuidade a uma longa história do envolvimento da marca francesa com competições de carros do tipo Turismo. Uma trajetória que também é revolucionária, repleta de momentos de pioneirismo e de revelações: além dos modelos carismáticos que ajudaram a escrevê-la, dela saíram talentos que marcaram o automobilismo mundial e a própria Fórmula 1”, completa o executivo do departamento de marketing da empresa.
Outro ponto ressaltado por Cássio Pagliarini é o elevado nível de confiabilidade e resistência do conjunto mecânico e estrutural do Renault Clio Campus. Isso permite aos pilotos e preparadores dos carros da Copa Renault Clio contar com custos mais baixos por corrida, tornando a categoria uma das mais acessíveis do automobilismo nacional.
Ao longo dos anos, a Copa Renault Clio firmou-se como uma das mais atraentes competições automobilísticas do País. Ao mesmo tempo em que se estabeleceu como o campeonato de nível nacional financeiramente mais acessível para equipes e pilotos, o torneio também vem apresentando um altíssimo nível de competitividade, com as posições definidas praticamente na bandeirada final. “Essa competitividade vem, a princípio, do equipamento que usamos: resistente, durável e, acima de tudo, rigorosamente idêntico”, detalha Kubrusly. “E, apesar de nosso custo ser o mais reduzido dos torneios nacionais, contamos com uma estrutura de ponta em termos de evento: organização de primeira, atrações paralelas, divulgação, transmissão de TV ao vivo, e uma estrutura de marketing exclusiva para orientar aos participantes”, observa.
Para a temporada 2009, a Copa Renault Clio deverá apresentar novidades técnicas cujo objetivo é promover ainda mais o equilíbrio nas pistas. “No ano passado nós introduzimos o motor 2.0”, diz Kubrusly, lembrando que a categoria competia com motores 1.6 até 2007. “Tecnicamente, foi uma revolução, pois o acerto e a pilotagem dos carros mudou bastante. Temos agora um Clio de corrida muito mais emocionante e agressivo para quem compete. Agora, vamos apimentar um pouco mais essa fórmula de sucesso, com novidades que estão sendo estudadas desde o ano passado e que em breve serão apresentadas aos fãs do esporte em todo o Brasil”, conclui o presidente da Associação de Pilotos e Equipes da Copa Renault Clio.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.