Após uma hegemonia de dois anos como melhor piloto da Copa Renault Clio e três títulos na categoria, o paranaense José Córdova se retirou das pistas logo depois do título de 2008 para atuar exclusivamente nos bastidores, como proprietário da equipe W Racing. No entanto, mesmo após a saída do tricampeão a vaga mais cobiçada do grid não ficou muito tempo aberta e já tem um novo dono. Trata-se do paulista Rolf Gemperli.
Aos 58 anos, três deles dedicados à Copa Renault Clio, o experiente Rolf acredita que o trabalho na nova equipe será calcado pela boa relação de amizade entre o piloto e seus parceiros. “Conheço o Cordova há muito tempo. Fui selecionado por ele por que tenho experiência, sou o mais velho piloto da categoria. Além disso, acerto bem o carro e posso fazer uma boa dupla com o (José) Vitte. Ele (Cordova) queria alguém que se desse bem com o companheiro de equipe e a minha relação com o Vitte é muito boa”, conta Gemperli.
O paulista estreiou na Copa Renault Clio em 2006 e terminou o campeonato na 21ª posição. Em seu segundo ano na categoria conquistou sua primeira vitória, na pista de Santa Cruz do Sul, e terminou o campeonato em oitavo lugar. Na temporada 2008 terminou em 10º lugar, com 31 pontos. Rumo ao seu quarto ano na Copa Clio, o piloto acredita que chegou a hora de brigar pelo título e aponta alguns adversários que serão fortes concorrentes ao campeonato. “Vamos brigar para vencer o campeonato. Na disputa pelo título teremos no mínimo cinco pilotos, como Rodolfo Pousa, Wagner Cardoso, Eduardo Garcia, entre outros” diz. “A expectativa é grande, o Cordova deposita muita fé na gente e nós acreditamos na possibilidade de conquistar o título”, finaliza Gemperli.
A primeira etapa do campeonato acontece neste domingo (26), em Interlagos, a partir das 10h. O treino classificatório será realizado no sábado (25), às 13h20.