Após susto, Delamuta espera conseguir alinhar no grid da 2ª etapa

Desde o término do segundo treino livre da Copa Renault Clio em Curitiba, realizado na sexta-feira, a equipe Officer Motorsport trabalha duro para tentar colocar seus carros no grid de largada da segunda etapa do campeonato. Ulisses Silva, Roberto Santos e Fábio Silva estão praticamente garantidos, mas o trabalho no carro de Fábio Delamuta será um pouco mais complicado. Após perder o controle da traseira de seu Renault Clio na saída do miolo do circuito, Delamuta rodou, e capotou. Tirando o susto, o piloto nada sofreu, mas o carro ficou praticamente destruído.

“Entrei forte no ‘S’ de alta e na segunda perna da curva a traseira saiu demais. O carro rodou, entrou na brita e decolou. Parei de cabeça para baixo”, descreve Delamuta. “Prejudicou o motor e também entortou o eixo”, acrescenta.

O piloto demonstra muita confiança em sua equipe e espera que os reparos possam ser realizados a tempo de participar do treino classificatório para a corrida de Curitiba. “Tomara que eu consiga estar presente no classificatório. Se não der, tenho certeza de que para a corrida o carro estará pronto”, declara.

Além do trabalho da Officer Motorsport, o piloto também contará com o auxílio da equipe W Racing. Sediada na cidade de Curitiba, o time cederá algumas peças que possam ser úteis para recolocar o Renault Clio de número 31 no grid de largada. “Agradeço a W Racing pela cooperação. Essa foi uma atitude muito legal da parte deles”, finaliza o piloto.