Categoria: Copa Clio
|
22 de julho de 2009 16:00

“Largar na frente é meia vitória”, diz líder do campeonato

Os 3.055 metros de traçado do Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, representarão neste final de semana um desafio para os pilotos da Copa Renault Clio, categoria que realiza no norte paranaense a quarta etapa do campeonato 2009. Isso porque será a primeira vez que o circuito receberá os Renault Clio equipados com o motor 2.0 – em sua última passagem, em 2007, a categoria ainda utilizava os propulsores 1.6.

“Londrina tem um traçado muito técnico, com curvas de baixa velocidade, difícil e estreito. E por ter poucas áreas de escape, se assemelha muito a um circuito de rua”, conta José Vitte, piloto da W Racing e líder do campeonato, com 62 pontos. “Por causa destas características, será fundamental fazer bons treinos deste o início da programação, na sexta-feira. Porque largar da pole position será praticamente meia vitória garantida, já que é um circuito onde é muito difícil ultrapassar”, explicou o rioclarense, vencedor de duas das três etapas disputadas até o momento.

“Realmente, é uma pista que separa os homens dos meninos”, filosofou. “Vai ser a primeira vez que andaremos em Londrina com os motores 2.0 que foram adotados em 2008, então acho que os carros estarão de três a quatro segundos mais rápidos por volta”, espera. “Acho que por causa disso todo mundo vai começar do zero em termos de acerto. Acredito em um final de semana bastante disputado”, diz.

“Estou muito empolgado e focado. Quero vencer novamente e continuar na liderança do campeonato”, afirmou Vitte, que tem 12 pontos de vantagem para o piracicabano Rodolfo Pousa, vice-líder da competição.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.