“É como ter ficado um bom tempo sem jogar futebol. Estou ‘destravando’”. A comparação foi feita pelo piloto Cláudio Zanotto Junior, que reestréia na Copa Renault Clio após quatro anos de ausência. O matogrossense compete pela primeira vez nos 3.055 metros do circuito de Londrina (PR). Além disso, o primeiro treino livre desta sexta-feira (24) foi também a primeira experiência de Zanotto com o motor 2.0 que equipa os Renault Clio desde 2008.
“Ainda estou um pouco fora de ritmo, e este treino serviu para uma checagem geral, tanto do carro como do piloto”, brincou. Zanotto havia feito duas provas pela categoria em 2005, em Santa Cruz do Sul (RS) e em Campo Grande (MS). “Deu para perceber que com o motor 2.0 o carro ganhou muito. É melhor em retomada e também em velocidade final”, comparou.
Outro piloto que estréia na Copa Renault Clio é Almir Morales. No entanto, o catarinense ficou nos boxes durante a primeira sessão de treinos livres. “O carro teve um problema e a equipe ficou trabalhando para deixar tudo certo para o segundo treino. Uma pena, porque eu queria estar na pista”, disse.
O segundo treino livre desta sexta-feira (25) acontece às 13h10.