A competitividade sempre foi uma das principais marcas da Copa Renault Clio.. A proximidade de tempos e os carros muito próximos ao longo da corrida são características das provas da categoria. Tanto que até o campeão da temporada 2006, Cláudio Gontijo, reconhece que é difícil afirmar quem vai levar o título neste ano. O piloto, entretanto, acredita que o campeonato deve ficar entre o líder, José Vitte, e o segundo colocado, Edson do Valle.
“Está difícil saber (quem vai ser o campeão). Está muito próximo.. A equipe do Cordova (W Racing, pela qual corre José Vitte) está com um carro muito bom. Eles andam muito bem em Curitiba e em São Paulo (duas das três etapas restantes). Acho que vai depender do piloto. Não dá para falar quem vai ser campeão. Mas posso dizer que está na mão dos dois primeiros. É muito difícil alguém sem ser o Vitte ou o Edson (do Valle) levar essa (temporada). Para mim, quem tiver mais equilíbrio emocional vai ser o campeão”, analisou.
Depois de ser campeão da Copa Renault Clio, Gontijo correu na Stock Car Light em 2007, terminando a temporada na 17ª colocação, com 27 pontos, mesmo sem participar do campeonato inteiro. No ano passado, o mineiro disputou a Mitsubishi Cup, na categoria TR4.
Atualmente, Gontijo só tem comentado as corridas da Copa Renault Clio na ESPN Brasil, mas, para 2010, avisa que isso vai mudar. “Ano que vem eu volto (para a Copa Renault Clio). Estou sentindo falta de competir”, afirmou.