O disputado campeonato da Copa Renault Clio pode ser decidido na etapa de Curitiba, que acontece no próximo fim de semana em Curitiba, no Paraná. O paulista José Vitte é o primeiro colocado com 109 pontos, 16 a mais que o vice-líder, Edson do Valle, e 23 à frente de Rodolfo Pousa.
Como um piloto pode somar até 27 pontos por etapa (20 da vitória, cinco por liderar no momento da bandeira amarela programada, um pela volta mais rápida e um pela pole position), o piloto da W Racing precisaria fazer 11 a mais que o goiano para correr em Interlagos, onde será disputada a última prova da temporada, dia 29 de novembro, já com o título garantido.
Para conseguir esta vantagem, Vitte teria de conquistar o número máximo de pontos em Curitiba independente do resultado do goiano, que antes da etapa do Rio de Janeiro, vencida por Vitte, estava a apenas um ponto do líder. Desta maneira, mesmo que o piloto da Pontão VL Racing termine a etapa em segundo, o campeonato estaria decidido a favor do paulista.
Se Vitte não marcar nenhum ponto extra e terminar na segunda colocação, terá de torcer para que do Valle complete a corrida no máximo em sétimo. Caso o piloto da W Racing seja o terceiro, sem somar pontos de bonificação, o goiano não pode ir além do décimo lugar.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.