Com o conhecimento de causa de quem já disputou a F-1 e tem nada menos que três títulos da Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional, o ex-piloto Chico Serra será o patrono do Campeonato Brasileiro de Marcas 2011, competição que pretende resgatar a rivalidade entre as montadoras e proporcionar mais uma opção profissional dentro do país para os pilotos. Convidado pela Vicar, Chico se diz bastante empolgado com o novo desafio, bem como com uma nova função em sua carreira: ser dono de equipe no Brasileiro de Marcas.
“Aceitei o convite feito pela Vicar porque acho que este projeto tem tudo para dar certo. Será um resgate do Brasileiro de Marcas, que tem como atração a disputa entre as montadoras, e um trabalho de fortalecimento da base através dos torneios regionais. Como parei de correr, vou também estrear uma nova função, sendo dono de equipe, e nada melhor do que fazer isso em uma nova categoria”, explica o piloto, campeão da Stock Car em 1999, 2000 e 2001.
Serra pretende contribuir com toda sua experiência nas pistas para auxiliar no fortalecimento dos novos pilotos. “Sem dúvida, posso contribuir, pelo menos, com toda a experiência adquirida. Tenho certeza que isso será bem aproveitado pelos pilotos regionais ao longo da temporada. Estou bastante animado com essa realidade e acho que será muito bom passar por isso”, ressalta.
Com relação à sua equipe no Brasileiro de Marcas, o ex-piloto explica que está em fase final de estruturação física. Mas adiantou que a equipe contará com dois carros no Campeonato. “Estamos em fase de planejamento. Será uma nova realidade para mim e isso também me motiva. Por enquanto, posso dizer que usarei toda a minha experiência para sermos competitivo”, encerra.
Para Carlos Col, membro do Conselho da Vicar, promotora da competição, trata-se de um dos maiores nomes do automobilismo nacional, exemplo de comportamento profissional, que, certamente, terá um papel fundamental para o sucesso deste projeto. “Além disso, é uma honra para todos nós poder contar com essa colaboração enorme que o Chico pode dar. O mesmo vale para a equipe Officer ProGP, que também estará ao nosso lado, fazendo o importante trabalho de transferir conhecimentos e experiência às equipes das categorias regionais do Marcas”, diz Col.