Thiago Marques fez barba e cabelo na quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas. Neste domingo, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, o piloto do Toyota Corolla XRS venceu duas vezes e ajudou a levar a montadora à liderança do campeonato de marcas. Agora, a Toyota tem 338 pontos contra 302 da Honda, 201 da Mitsubishi, 176 da Chevrolet e 156 da Ford. Quem também se saiu muito bem nesta quinta rodada dupla da temporada foi Denis Navarro, o novo líder entre os pilotos. Ele fez um sexto e um segundo lugares e chegou a 140 pontos contra 134 do agora segundo colocado Ricardo Maurício. Com os 50 marcados nesta rodada dupla, Thiago Marques, que venceu pela terceira vez na temporada, assumiu a terceira colocação com 105.
“Para ganhar vindo de lá de trás tem de ter muita sorte, o que eu tive. Interessante na categoria é a questão das marcas e o Denis me surpreendeu com a atitude dele. Ele começou a segurar o carro bem antes sabendo que eu estava mais rápido do que ele. Atitude de tirar o chapéu“, disse Thiago Marques.
Denis Navarro reconhece que soube se aproveitar do regulamento do campeonato para assumir a ponta entre os pilotos e ajudar a dar a liderança entre as marcas à Toyota ao não dificultar a ultrapassagem de Thiago Marques, principalmente por ambos defenderem a mesma marca.
“Na primeira prova estava em terceiro, levei um toque e caí para sexto. Agora, vi o Thiago chegando muito rápido, resolvi não dificultar, pois iria prejudicar a mim, a ele e à marca Toyota. Com isso, achei melhor não disputar a freada e ele passou. Cheguei ao Velopark pensando em ser líder e no automobilismo a gente tem de contar com a sorte, que se voltou para mim nesta segunda bateria“, completou Navarro, numa referência a Ricardo Maurício não ter pontuado.
Fábio Carbone, que largou na décima posição e pressionou muito a Denis Navarro na briga pelo segundo lugar, foi outro que disse correr também pensando na Mistubishi, a marca que defende.
“Quando a gente encontra um carro da Mitsubishi dá uma aliviada e não briga como se fosse outro concorrente, mas sempre na lealdade. Foi um bom terceiro lugar, pois fiz somente algumas etapas, mas agora vou até o final. Nesta segunda corrida saí ileso na primeira curva e na estreia do patrocínio novo (Pioneer) ficamos bem contentes“, finalizou.
Resultado da segunda prova da quinta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas:
1) Thiago Marques (Toyota Corolla XRS), 31min51s483
2) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 31min53s724
3) Fábio Carbone (Mitsubishi Lancer GT), 31min54s280
4) Diego Nunes (Toyota Corolla XRS), 32min16s624
5) Serafin Jr. (Ford Focus), 32min22s031
6) Marconi Abreu (Honda Civic), 32min27s650
7) Moro/Bragantini (Honda Civic), 32min28s892
8) Carlos Padovan (Mitsubishi Lancer GT), 32min41s527
9) Luc Baumer (Ford Focus), a 1 volta
10 Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer GT), a 2 voltas
11) Vicente Orige (Chevrolet Cruze), a 5 voltas
12) Fábio Fogaça (Mitsubishi Lancer GT), a 15 voltas
13) Claudio Capparelli (Chevrolet Cruze), a 18 voltas
14) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), a 20 voltas
15) Marcelo Lins (Ford Focus), a 21 voltas
16) Galid Osman (Chevrolet Cruze), a 23 voltas
17) Tiel de Andrade (Honda Civic), a 24 voltas
18) Ricardo Maurício (Honda Civic), a 31 voltas
19) Ricardo Sargo/Leandro Romera (Chevrolet Cruze), a 31 voltas
20) Vitor Meira (Ford Focus), a 31 voltas