Numa demonstração do grande equilíbrio e interesse que a categoria apresenta, a Copa Petrobras de Marcas de 2013 terá mais um nome de peso internacional. A Ford manteve em seu cockpit o experiente Vitor Meira, que já defendeu a montadora no ano passado, quando retornou ao Brasil depois de muitos anos nos Estados Unidos, onde correu na Fórmula Indy. A Amir Nasr Racing, do chefe de equipe Samir Nasr, ainda negocia com o segundo piloto.
“Importante continuar com o Vitor, pois ele tem bom entrosamento com a equipe. Foi campeão de Fórmula 3 Sul-americana com a gente e participou de várias fases da escuderia. Sem dúvida que a presença dele, depois da fase americana na Indy como piloto internacional, será fundamental. Temos um trabalho de muito tempo e que continua agora em 2013. Espero que o outro piloto, que devemos definir o mais rápido possível, seja como o Meira, competitivo, acostumado com o carro da Copa Petrobras de Marcas e que venha a somar. Será um piloto de nível profissional alto que também poderá vencer corridas e brigar pelo título“, disse Samir Nasr, chefe da Amir Nasr Racing.
Vitor Meira concorda com as colocações de Samir e diz que a equipe e ele têm tudo para lutar por vitórias e pelo título de campeão da Copa Petrobras de Marcas.
“É muito bom continuar o trabalho na Amir, onde conheço tudo e todos. Com certeza nesta temporada seremos bem melhores do que em 2012 e poderemos estar ali na briga por vitórias e pelo campeonato. Esse relacionamento entre eu e a escuderia vem de longa data e continuará por mais um longo tempo“, disse Meira.
Montadoras com pilotos já confirmados:
Honda – Ricardo Maurício e Vicente Orige (JLM Racing)
Alceu Feldmann e Felipe Gama (Full Time)
Chevrolet – Julio Campos e Gabriel Casagrande (dupla) e Kreis Jr. e Gustavo Martins (dupla) (Carlos Alves Competições
Allam Khodair e Leandro Romera (J. Star Racing)
Toyota – Ricardo Zonta e Galid Osman (RZ Motorsport)
Denis Navarro e Pedro Nunes
Ford – Vitor Meira (Amir Nasr Racing).
Calendário de 2013 da Copa Petrobras de Marcas
7 de abril – Interlagos
21 de abril – Brasília
21 de julho – Interlagos
25 de agosto – Curitiba
29 de setembro – Brasília
27 de outubro – Tarumã
17 de novembro – Cascavel
1º de dezembro – Goiânia (alternativa)
Por Milton Alves