Num treino confuso devido à chuva, quatro pilotos optaram por não andar na pista muito molhada. Poucos carros do primeiro grupo se arriscaram a entrar na pista de Tarumã na tarde deste sábado, para o último treino livre do dia. A forte chuva levou alguns a optarem por não se arriscar, pois vários pontos do traçado de 3.106 metros apresentavam água o que levava os carros a aquaplanar.
No final, o Mitsubishi Lancer GT do estreante na temporada Gustavo Martins foi o mais rápido com 1min15s635, média de 144, 45 km/h. O segundo mais veloz foi o Honda Civic de Felipe Gama, com 1min16s200, com o Chevrolet Cruze de Gabriel Casagrande (1min16s452), e pelo Honda Civic de Alceu Feldmann (1min16s536), que tinha sido o primeiro pela manhã.
O treino classificatório, que define o grid da primeira corrida de domingo (9h05) será às 16h10. O grid da segunda corrida da Copa Petrobras de Marcas tem, como em todas as outras etapas, a inversão de posição dos oito primeiros. O vencedor larga em oitavo, o segundo em sétimo, o terceiro em sexto, o quarto em quinto, o quinto em quarto, o sexto em terceiro, o sétimo em segundo e o oitavo em primeiro (pole).
Por Departamento de Comunicação da Vicar – Milton Alves
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.