A primeira rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas foi encerrada na tarde deste domingo (06/04), no Autódromo de Tarumã (RS), com vitória de Vitor Meira. O piloto do Ford Focus #3, preparado pela equipe Amir Nasr Racing, partiu da primeira colocação, conseguiu manter a ponta em uma grande largada e se segurou na frente até a bandeirada final. Vicente Orige (Honda) terminou com a segunda posição e Thiago Marques (Chevrolet) foi o terceiro. Os resultados do final de semana colocam Denis Navarro (Toyota) na liderança do campeonato. Entre as marcas, a liderança é da Toyota, com 68 pontos.
Meira elogiou o formato do campeonato. “Tivemos um pódio com dois Toyotas e um Honda na primeira corrida. Agora tivemos Ford, Chevrolet e Honda. Essa é a finalidade do campeonato. É um bom trabalho desenvolvido pela organização e pela Petrobras, que faz com que todos tenham o mesmo nível e todos possam vencer”, comentou o competidor, que espera se manter na ponta até o final do campeonato. “É um trabalho duro, mas está muito bem feito. Ainda temos um longo trabalho pela frente, mas acho que esse ano teremos condição de disputar o campeonato”, acrescentou o vencedor.
“Procurei ser mais cauteloso e manter meu ritmo. A corrida ficou tranquila, por que eu não tinha condições de alcançar o Vitor e o pessoal que vinha atrás de mim estava muito distante. Consegui fazer uma corrida sem problemas e conquistar o segundo posto”, comentou o segundo colocado Vicente Orige.
Na 13a volta Caito Vianna (Mitsubishi) e Eduardo Rocha (Honda) se envolveram em um acidente, e ficaram parados em posição perigosa, o que forçou a interrupção da prova com a entrada do safety car. Na relargada, Thiago Marques foi pressionado por Denis Navarro (Toyota), mas segurou o terceiro posto.
“Foram duas corridas muito disputadas. Sabemos que em Tarumã temos condição de segurar. Depois de uma reestruturação do Chevrolet o carro surtiu efeito. Só que esse é o primeiro passo de um acerto. Conquistamos dois top 5, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, explicou Thiago Marques.
Veja como terminou a corrida:
1. Vitor Meira (Ford Focus) – 25 voltas em 31min45s861
2. Vicente Orige (Honda Civic) – a 2.630
3. Thiago Marques (Chevrolet Cruze) – a 6.772
4. Denis Navarro (Toyota Corolla) – a 7.058
5. Felipe Gama (Toyota Corolla) – a 7.509
6. Vitor Genz (Ford Focus) – a 8.017
7. Ricardo Maurício (Honda Civic) – a 8.603
8. Wellington Justino (Toyota Corolla) – a 10.269
9. Alceu Feldmann (Honda Civic) – a 10.734
10. Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT) – a 15.144
11. Cesar Bonilha (Ford Focus) – a 15.786
12. Carlos Souza (Ford Focus) – a 16.354
13. Fabio Casagrande (Chevrolet Cruze) – a 19.262
14. Wilson Pinheiro/Caito Vianna (Mitsubishi Lancer GT) – a 11 voltas
15. Eduardo Rocha (Honda Civic) – a 11 voltas
16. Galid Osman (Toyota Corolla) – a 16 voltas
17. Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) – a 18 voltas
18. Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze) – a 22 voltas
Resultado sujeito a verificações técnicas e desportivas
Os resultados do final de semana colocam Denis Navarro na liderança do campeonato, com um segundo e um quarto lugar conquistados em Tarumã. Ricardo Maurício aparece na segunda posição e Felipe Gama é o terceiro. Entre as marcas, a liderança é da Toyota, seguida por Honda, Ford, Chevrolet e Mitsubishi.
Por Dep. de Comunicação Vicar