Allam Khodair venceu a primeira bateria da Copa Petrobras de Marcas em Goiânia. A vitória do carro #18 foi a primeira da Toyota no campeonato e só foi conquistada nas últimas duas voltas, quando ultrapassou seu companheiro de equipe Galid Osman, que havia largado na pole e dominado toda a prova até então. O Japonês Voador foi beneficiado por um problema no pneu de Galid, restando duas voltas para o final. A segunda posição ficou com Alceu Feldmann e Gustavo Martins completou o pódio.
“Como a sorte as vezes atrapalha, hoje ajudou. O pneu do Galid furou. Eu era mais rápido e talvez até conseguiria ultrapassar na pista. Mas eu contei com a sorte para vencer. Agora é melhorar algumas coisas no carro para a segunda bateria e tentar vir de oitavo para a frente”, comentou Khodair.
Logo após a largada uma confusão no meio do pelotão encerrou a corrida de Denis Navarro (Toyota) e Thiago Marques (Chevrolet). Khodair caiu para a quarta posição e o safety car foi acionado. Na relargada, o piloto da Toyota ultrapassou Gustavo Martins (Mitsubishi) e começou a perseguir Cesar Bonilha (Ford), conquistando a ultrapassagem três voltas depois.
Restando três voltas Alceu Feldmann pressionou Gustavo Martins, que acabou escapando da pista e sendo ultrapassado. No giro seguinte foi a vez de Khodair assumir a ponta.
“Fui o mais rápido ontem. Liderei todos os treinos, mas fui atrapalhado na classificação. Para completar, caí para quarto na largada e nós sabemos que nessa categoria é muito difícil de ultrapassar pois os carros conseguem frear muito dentro. Vim com muita paciência. Eu era um pouco mais rápido que meu companheiro de equipe, o Galid, mas não adiantava a gente ficar brigando antes. Esperei para abrir fogo nas últimas voltas, mas ainda com alguma cautela, pois somos da mesma equipe e felizmente consegui a vitória”, acrescentou o vencedor.
A próxima bateria da Copa Petrobras de Marcas será disputada ainda neste domingo, a partir das 12h45, com transmissão ao vivo pelo portal Terra.
Corrida 1:
1. Allam Khodair (Toyota Corolla) – 20 voltas em 33min05s380
2. Alceu Feldmann (Honda Civic) – a 2.933
3. Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT) – a 4.153
4. Carlos Souza (Ford Focus) – a 6.060
5. Cesar Bonilha (Ford Focus) – a 7.352
6. Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) – a 8.033
7. Ricardo Mauricio (Honda Civic) – a 9.591
8. Vicente Orige (Honda Civic) – a 23.004
9. Vitor Meira (Ford Focus) – a 23.377
10. Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze) – a 24.312
11. Galid Osman (Toyota Corolla) – a 1 volta
12. Eduardo Rocha (Honda Civic) – a 1 volta
13. Wellington Justino (Ford Focus) – a 1 volta
14. Felipe Gama (Toyota Corolla) – a 2 voltas
15. André Cupello/Lucas Molo (Mitsubishi Lancer GT) – a 6 voltas
Não completaram 75% da prova:
16. Denis Navarro (Toyota Corolla)
17. Thiago Marques (Chevrolet Cruze)
18. Yuri Cesario/Yago Cesario* (Chevrolet Cruze)
*Excluído por atitude anti-desportiva
Resultados sujeito a verificações técnicas e desportivas
O Grid de largada da corrida 2 será igual a ordem de chegada da prova 1, invertendo-se os oito primeiros. Confira o grid:
1. Vicente Orige
2. Ricardo Mauricio
3. Gabriel Casagrande
4. Cesar Bonilha
5. Carlos Souza
6. Gustavo Martins
7. Alceu Feldmann
8. Allam Khodair
9. Vitor Meira
10. Daniel Kaefer
11. Galid Osman
12. Eduardo Rocha
13. Wellington Justino
14. Felipe Gama
15. André Cupello/Lucas Molo
16. Denis Navarro
17. Thiago Marques
18. Yuri Cesario/Yago Cesario