Mesmo sem vencer na rodada dupla do Velopark neste domingo (7/09), Ricardo Maurício se manteve como líder da Copa Petrobras de Marcas. O atual bicampeão até cruzou a linha de chegada da primeira corrida na frente, mas sofreu uma punição e deixou a vitória nas mãos de Alceu Feldmann, que pela primeira vez venceu uma prova no Brasileiro de Marcas. Na segunda corrida, Ricardinho liderou até a última volta, quando foi superado por Denis Navarro, que havia largado na penúltima colocação.
“Essa foi uma das vitórias mais emocionantes da minha carreira, sem dúvida.
Largando de penúltimo não tem como não ser emocionante. Foi uma corrida disputada, o tempo todo com alguém tentando passar sempre e por isso tivemos que vir tirando o máximo do carro”, Navarro.
Já Alceu Feldmann lembrou o início de prova com a pista molhada. “Estava de pneu slick e no início a pista ainda estava molhada. Então não fui agressivo. Eles (Khodair e Casagrande) se tocaram e eu ultrapassei e ganhei. Já tinha várias segundas e terceiras colocações, mas enfim ganhei”, comentou Alceu Feldmann.
Veja como terminaram as provas:
Corrida 1:
1. Alceu Feldmann (Honda Civic) – 30 voltas em 32min08s072
2. Felipe Gama (Toyota Corolla) – a 1s461
3. Eduardo Rocha (Honda Civic) – a 2s276
4. Galid Osman (Toyota Corolla) – a 12s174
5. Ricardo Mauricio* (Honda Civic) – 26s044
Corrida 2:
1. Denis Navarro (Toyota Corolla) – 27 voltas em 31min05s501
2. Ricardo Mauricio (Honda Civic) – a 0.027
3. Cesar Bonilha (Ford Focus) – a 0.740
4. Vicente Orige (Honda Civic) – a 1.815
5. Felipe Gama (Toyota Corolla) – a 11.297
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.