Gabriel Casagrande venceu a prova de abertura da sétima rodada da Copa Petrobras de Marcas, na manhã deste domingo (19/10) em Curitiba. O paranaense largou na segunda colocação e superou o então líder Denis Navarro ainda nas primeiras voltas da corrida e venceu pela segunda vez na temporada. Navarro cruzou a linha de chegada em segundo e Galid Osman em terceiro.
Aos 19 anos, o jovem competidor mostrou muita maturidade para esperar o momento certo de atacar Navarro e também demonstrou habilidade nas duas relargadas que aconteceram na prova. Sobre a experiência adquirida na categoria, Casagrande elogiou a parceria com seu coach Julio Campos e o chefe da equipe C2 Guilherme Ferro.
“Estamos desenvolvendo um grande trabalho, ao lado do Julio e do Guilherme. O pessoal da equipe está querendo trabalhar isso. Eu sou novo e todo mundo que é novo vai cometer erros, como eu tenho cometido. Mas acho que são coisas que acontecem, temos que errar para aprender, tanto na pista quanto na vida. Estou aprendendo e hoje foi um dia em que eu não cometi erros. Quem acabou errando foi o Denis. Acho que foi algum bump que ele pegou na pista. Meu carro também fez isso, mas o dele foi mais forte e ele acabou saindo da pista. Com isso eu consegui a ultrapassagem”, comentou o dono do Chevrolet Cruze #18.
“A prova foi tranquila. As duas entradas do safety car assustaram um pouquinho a gente, pois estávamos com uma distância boa para o segundo colocado e o carro não respondia muito bem com o pneu frio. Mas foi uma prova tranquila”, acrescentou o vencedor.
Veja como terminou a corrida:
1. Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) – 20 voltas em 31min53s664
2. Denis Navarro (Toyota Corolla) – a 1.669
3. Galid Osman (Toyota Corolla) – a 2.878
4. Cesar Bonilha (Ford Focus) – a 3.433
5. Vicente Orige (Honda Civic) – a 3.723
6. Vitor Meira (Ford Focus) – a 3.911
7. Alceu Feldmann (Ford Focus) – a 6.324
8. Fabio Ebrahim (Mitsubishi Lancer GT) – a 8.690
9. Ricardo Mauricio (Honda Civic) – a 20.527
10. Felipe Gama* (Toyota Corolla) – a 27.689
11. Thiago Oliveira/F. Miranda (Mitsubishi Lancer GT) – a 40.520
12. Victor Correa (Ford Focus) – a 1 volta
Não completaram 75% da prova
13. Eduardo Rocha (Ford Focus)
14. Carlos Souza (Ford Focus)
15. Thiago Marques (Chevrolet Cruze)
16. Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze)
17. Yuri Cesário/Yago Cesário (Chevrolet Cruze)
18. Allam Khodair (Toyota Corolla)
*Punido em 20 segundos por atitude antidesportiva contra Ricardo Maurício
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.