Vicente Orige assume a liderança do campeonato após vitória de Thiago Marques

Marques aproveitou o abandono do líder do campeonato e pole da etapa, Nonô Figueiredo, para chegar à sua terceira vitória seguida

Nonô Figueiredo estava fazendo tudo certo para colocar uma mão na taça da temporada 2017 da Copa Petrobras de Marcas. Depois de fazer a pole da primeira corrida em Interlagos, palco da última etapa da categoria, o piloto administrava a vantagem para o segundo colocado Thiago Marques quando um problema elétrico no carro o obrigou a parar no box. Com isso, a vitória neste sábado (8/12), caiu no colo de Thiago Marques, que venceu pela terceira vez consecutiva e segue com chances reais de título. Vicente Orige ficou com a segunda posição e assumiu a liderança da competição, passando a ser ao favorito na briga, seguido por Felipe Tozzo, que deu adeus à possibilidade de sair campeão da capital paulista.

A vitória mantém Thiago Marques na terceira colocação na tabela, com 234 pontos, a 16 do novo líder Vicente Orige. A possibilidade de sair campeão de Interlagos anima o piloto para a segunda corrida, amanhã. “Automobilismo é um esporte que existe a quebra, a batida, a falta de sorte. Eu já tive o meu azar esse ano e agora chegou a vez do Nonô, mas é logico que a gente não torce para que aconteça isso com o Nonô. Tenho que agradecer a equipe pelo carro que eles me deram e amanhã tem mais. Vamos ganhar a corrida e fazer a nossa a parte”, disse Marques.

Com a quebra de Nonô Figueiredo, que terminou a prova em 11º e somou apenas oito pontos, o segundo colocado na prova, Vicente Orige, assumiu a liderança isolada do campeonato e passa a ser o favorito ao título. “Estou quatro pontos na frente e vou largar em uma posição melhor que o Nonô na segunda corrida. Vamos com tudo para sair de Interlagos com o título do campeonato”.

Quem deu adeus à chance de ser campeão foi Felipe Tozzo. Com a terceira colocação, o piloto chegou a 209 pontos na quarta colocação e não pode mais ultrapassar os outros concorrentes. “Mais um pódio na categoria, infelizmente saí da briga pelo título, mas não foi hoje que isso aconteceu. Em Goiânia estávamos com um ritmo muito ruim e não fizemos uma boa etapa”, finalizou o piloto.

Com o resultado da primeira corrida, Vicente Orige assumiu a liderança com 251 pontos. Nonô Figueiredo tem 247, e Thiago Marques, 234. Um dos três deixará Interlagos como o grande campeão da categoria.

Marcas Trophy

No campeonato paralelo que premia os pilotos novatos e estreantes da Copa Petrobras de Marcas, Márcio Basso ficou com o primeiro lugar, seguido por Patrick Choate e Odair dos Santos. Com o resultado, o piloto da Onze Motorsports ultrapassou Odair dos Santos e assumiu a liderança da competição. “Foi uma corrida legal, pensando no campeonato. No momento que eu vi que estava em primeiro, decide preservar o carro. Não participei de duas provas na temporada, mas estou na luta por esse título”.

A largada para a segunda corrida que definirá o campeão da temporada acontece neste domingo, às 15h10. Confira como foi o resultado final da primeira corrida da Copa Petrobras de Marcas, em Interlagos:

1. Thiago Marques (Renault Fluence) – 15 voltas em 28min47s266
2. Vicente Orige (Chevrolet Cruze) – a 2s027
3. Felipe Tozzo (Chevrolet Cruze) – a 14s696
4. Pedro Boesel (Chevrolet Cruze) – a 16s015
5. Carlos Souza (Chevrolet Cruze) – a 17s331
6. Thiago Klein (Toyota Corolla) – a 18s430
7. Marcio Basso (Chevrolet Cruze) – a 29s348
8. Patrick Choate (Renault Fluence) – a 54s201
9. Enrico Bucci (Ford Focus) – a 1min11s251
10. Odair dos Santos (Toyota Corolla) – a 1min34s664
11. Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze) – a 4 voltas
12. Cesar Bonilha (Renault Fluence) – a 6 voltas

Sujeito a verificações técnicas e desportivas

 

Grid de largada para a corrida de domingo:

1. Patrick Choate
2. Marcio Basso
3. Thiago Klein
4. Carlos Souza
5. Pedro Boesel
6. Felipe Tozzo
7. Vicente Orige
8. Thiago Marques
9. Enrico Bucci
10. Odair dos Santos
11. Nonô Figueiredo
12. Cesar Bonilha