Pista desconhecida não intimida os pilotos

Após duas etapas no Autódromo Virgílio Távora, no Ceará, os pilotos da CTM 2000 – Stock Nordeste, desembarcam neste final de semana em Caruaru/PE. No domingo, a partir das 11h, o Autódromo Ayrton Senna vai ser palco das disputas da CTM 2000. Por ser a terceira etapa da temporada 2007, vários pilotos e equipes pretendem encontrar o equilíbrio ideal para conseguir bons resultados e lutar pelos primeiros lugares ao final dos 40 minutos da prova.

O maior inimigo dos competidores é a pista. Com 3.180m, desconhecidos para a maioria dos pilotos, o autódromo é considerado difícil, além de ser seletivo e de média velocidade. Para a maioria das equipes a estratégia é tentar largar nas primeiras posições do grid e manter a colocação para garantir a vitória. Esse é o caso do piloto Ramiro Milfont (Piquet Blindados/Unimed/Global Motos/Bargaço/Cartório Aguiar), que não esconde que o traçado desconhecido pode ser um problema, mas isso não o desanima.

“A maior dificuldade é a pista, que eu nunca corri. Amanhã vou andar nela pela primeira vez e ver qual estratégia traçar, mas já adianto que pretendo conseguir uma boa colocação no grid e me manter à frente”, comenta o piloto da Piquet Blindados/Unimed/Global Motos/Bargaço/Cartório Aguiar.

Se para a maioria dos pilotos o problema está na pista desconhecida, para Julyano Silveira essa é a sua maior vantagem. O piloto da Unimed/PG Lub/Viação Nordeste, já correu várias vezes em Caruaru e se diz confiante num bom resultado no domingo.

“A expectativa é muito boa. Já corri diversas vezes aqui em Caruaru e isso facilita as coisas. O único problema é que estamos trabalhando no carro ainda. Vou precisar perder um tempo dos treinos amaciando o motor por causa dos problemas que tivemos na corrida anterior, mas tenho certeza que o resultado dessa etapa vai ser o melhor”, afirma o piloto que nas outras duas etapas foi pole, mas por problemas técnicos não concluiu as corridas.

A ausência bastante sentida na terceira etapa da CTM 2000 em Caruaru, é a do piloto Adriano Guimarães (Evolution Centro Automotivo/Simara Acessórios/Rural Consignados). Por causa dos ajustes em seu carro que não ficaram prontos a tempo, o piloto teve que desistir da prova, mas segundo o chefe da equipe Speed Race Competições, Aníbal Santos, o problema só acontece nesta etapa e na próxima o piloto estará de volta ao grid. “Não adianta correr sem estar com o carro 100%, por isso preferimos esperar para ajustar tudo com calma e correr atrás de bons resultados na próxima etapa”, afirma Aníbal Santos.