Categoria: CTM2000
|
17 de setembro de 2007 20:01

Categoria vai sacudir o fim de semana do Ceará

Já caminhamos por três etapas e confirmamos que quando o assunto é CTM2000, na pista a disputa é certa. Pilotos de vários estados do nordeste e centro-oeste disputam cada pedacinho da pista com ímpeto e adrenalina de sobra.

“Dirigir um CTM2000 é realmente acelerar um carro de corrida. Ele foi desenvolvido para ser veloz e permitir que os pilotos possam mostrar na pista e no braço todo o seu talento” , nos conta o caçula da categoria Rodrigo Ventura que começou no automobilismo competindo de kart, passou pela copa corsa e agora está na CTM2000.

Neste fim de semana, o campeonato chega a uma prova que promete sacudir a classificação geral da temporada. Será uma rodada dupla. A quarta etapa será realizada em uma bateria especial de 20 minutos no sábado, dia 22, e no domingo, 23, a partir das 13hs, a grande prova com o tempo padrão de 39 minutos mais uma volta.

Para o público a grande prova será mesmo a do domingo, e a Nordeste Sport Motor já preparou uma bela programação para quem estiver presente no Autódromo Virgílio Távora, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.

No domingo, as categorias locais marcarão presença na grande festa da CTM2000: Superturismo e Fórmula V1.8. Nestas categorias participam pilotos que são parte da história do automobilismo local e que também estarão acelerando e fazendo bonito nas corridas que antecederão a entrada dos 18 carros da CTM2000 na pista. Assim, a Nordeste Sport Motor promoverá ao público cearense a possibilidade de em um mesmo dia, assistir um encontro das principais categorias cearenses e portanto, nordestinas.

Vale relembrar ainda que a CTM2000 tem rompido fronteiras, e mostrado ao Brasil como o automobilismo cearense e nordestino é digno de crédito e de qualidade além da imaginada.

Desta forma, na etapa de abertura da temporada deste ano, o Ceará recebeu de portas abertas a categoria, os pilotos e de quebra, viu tudo o que uma grande corrida pode apresentar. Para a felicidade do público, o piloto cearense Ramiro Milfont saiu com a vitória.

Na segunda etapa, ainda no Ceará, em uma prova disputadíssima, o pernambucano Brunno Santos venceu a corrida e assumiu a liderança do campeonato.

Em Caruaru, Pernambuco, aconteceu a terceira etapa e foi a vez do potiguar Julyano Silveira fazer a festa. Depois de conseguir a pole nas três etapas anteriores, mas sem sucesso, Julyano mostrou todo o potencial para o automobilismo e liderou a prova de ponta a ponta com controle absoluto do carro.

Agora, para a rodada dupla que acontece no Ceará, os pilotos já estão mais familiarizados com o carro, e até já descobriram alguns segredos que podem se tornar a chave para o pódio.

“O segredo exatamente eu não posso contar, se não os outros pilotos vão copiar, mas eu já estou mais familiarizado com o carro e vou aproveitar essa vantagem” , declarou Brunno Santos, pernambucano, líder do campeonato, com 41 pontos.

“Os primeiros minutos da corrida são imprescindíveis para definir a prova. É isso que vou tentar fazer, me garantir logo no começo entre os primeiros” , comenta Ramiro Milfont, cearense, vice-líder da competição, com 38 pontos.

“O negócio é saber administrar a vantagem sobre os demais pilotos, sem forçar muito o carro, mas tirando tudo o que ele pode oferecer” , afirma Julyano Silveira, potiguar, que está em terceiro lugar na classificação geral, com 23 pontos.

Agora é esperar para conferir a disputa na 4ª e na 5ª etapa, nos dias 22 e 23 de setembro, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, no Eusébio.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.