Pilotos de Brasília querem o apoio da torcida

Um circuito novo está acirrando o ânimo dos dezoito pilotos que participam da CTM2000. Os líderes da temporada garantem brigar pelos primeiros lugares, mas o pódio não sai da cabeça dos pilotos brasilienses.

Décimo terceiro colocado no campeonato, o piloto candango André Moura, quer chegar entre os primeiros em Brasília, para isso ele quer contar com o apoio da torcida no autódromo, que pela primeira vez vai receber a CTM2000, a Stock Nordeste. A sexta etapa da disputa acontece nos dias 10 e 11 de novembro, em Brasília.

“Quero reviver os bons momentos da primeira etapa, quando consegui o quinto lugar. Desta vez estou em casa e espero contar com a ajuda da torcida para melhorar esse resultado” , disse o piloto.

Na segunda etapa da categoria, André teve problemas técnicos no carro, que não foram resolvidos a tempo de uma boa competição. Ausente nas outras três etapas, o piloto segue para a sexta disputa mais animado do que nunca, e disposto a conquistar uma vitória em sua terra.

“Quero sair aqui de Brasília com o máximo de pontos possíveis, para entrar na briga direta pelo título” , avisa.

Com a mesma pontuação de André Moura está o piloto Renato Gomes, que já protagonizou belas disputas nas etapas da CTM2000. Em Caruaru, o piloto foi até apelidado de Lewis Hamilton, líder desta temporada da Fórmula 1, pelas ultrapassagens e pegas na pista.

“Eu espero vencer esta etapa. Toda a minha equipe vai trabalhar para isso, para surpreender a todos. Acho que vai ser uma bela festa porque os pilotos estão ansiosos para correr aqui, nesse traçado longo e técnico que é a pista do Autódromo Nelson Piquet” , declarou.

Outro brasiliense que deve entrar nessa disputa é o experiente Eronilde Batalha, que atualmente ocupa o décimo oitavo lugar na classificação geral. Batalha corre de kart no autódromo há muitos anos, e alerta que não existe segredo no traçado de 5.475 km da pista de Brasília.

“Gosto muito de correr nesta pista, o traçado é muito leve e técnico. E como não vai ter muito tempo para treinar, a briga vai ser pau a pau, até porque nós nunca andamos de CTM por aqui. O diferencial vai ser o braço do piloto e é aí, que a minha experiência entra” , avisa.

Na última prova, que aconteceu no Autódromo do Eusébio, no Ceará, Batalha abandonou a disputa depois de um acidente envolvendo três carros. O piloto cearense Rodrigo Ventura rodou na curva Fernando Ari e ficou no meio da pista. Quem vinha logo atrás, o piloto Mano Rola, não conseguiu desviar, raspou o pneu no carro de Rodrigo e saiu da pista. Mas Batalha não teve a mesma sorte, bateu de cheio bem no meio do carro. O piloto ficou desacordado e recebeu atendimento da ambulância que prestou os primeiros socorros no local e depois encaminhou Batalha para o hospital.

“Já estou muito bem, agora é rezar e pedir a Deus para não aparecer ninguém na minha frente” , brinca o piloto.

Afora, os três brasilienses teremos mais quinze pilotos disputando um lugar ao pódio. Uma briga que deve render bons pegas e belas ultrapassagens na pista. A liderança da competição continua nas mãos do piloto pernambucano Brunno Santos com 66 pontos, seguido pelo cearense Geraldo Rola com 52 pontos em segundo, e o potiguar Julyano Silveira com 46 pontos em terceiro. Agora é esperar para conferir a competição nos dias 10 e 11 de novembro, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, que pontuará como rodada dupla, válida como sexta e sétima etapas da temporada 2007.

A CTM2000 tem a realização da Nordeste Sport Motor, o patrocínio de Pirelli, Banco PanAmericano, ASMCREDI e Rural Consignados. O evento tem o apoio de Gerardo Bastos S/A, Diário do Nordeste, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal do Eusébio.