Às vésperas da penúltima etapa do campeonato, o Audi DTCC (Driver Touring Car Cup) definiu data e local da rodada tripla que encerra a temporada de estreia da categoria com melhor custo-benefício do automobilismo nacional. A grande final acontecerá no Autódromo Nelson Piquet em Brasília (DF), nos dias 28 e 29 de outubro.
“É um grande palco para a final do campeonato”, definiu Dennis Rolim. “No mesmo final de semana a Fórmula 3 Sul-Americana também fará sua etapa lá, então iremos usar o traçado misto, que é desafiador e a maioria dos pilotos gosta muito”, apontou. O circuito da Capital Federal, inaugurado em 1974 com uma corrida extra-campeonato de Fórmula 1, tem 5.475 metros de extensão e é considerado um dos mais seletivos do país. “Estou ansioso para guiar lá com o Audi A3. Com certeza será difícil por causa do calor, mas muito divertido”, prevê o piloto e organizador da categoria.
Enquanto isso, o Velopark recebe a quinta rodada dupla
Palco da segunda etapa do ano em junho, o circuito localizado em Nova Santa Rita, a 30 quilômetros de Porto Alegre (RS), recebe pela segunda vez o Audi DTCC. O evento acontece nesta sexta (7) e sábado (8). Na primeira visita ao circuito gaúcho, a dupla formada por Sérgio Bürger e Dudu Rocha venceu a primeira corrida, com Elias Azevedo garantindo o primeiro posto na segunda, em um final de semana marcado pela chuva intermitente, que deixou o asfalto molhado na maior parte da programação.
Após Curitiba, a classificação do campeonato aponta Azevedo como o líder somando 132 pontos, com 45 a mais que as duplas formadas por Willians Farias e Idenis de Souza e Dennis Rolim/Décio Rodrigues, ambas empatadas na vice-liderança com 87 cada.
As atividades de pista no traçado de 2.153 metros se iniciam na sexta-feira (7) com os treinos livres e classificatório. No sábado (8) acontece o warm up e a disputa das duas corridas, que terão grid cheio: todos os 16 carros preparados estarão na prova.