Título será decidido em Brasília

Com grid cheio, ou seja, todos os 16 carros preparados estarão na prova, o Audi DTCC – Driver Touring Car Cup – fará sua estreia em Brasília nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro para a disputa da rodada dupla que definirá o campeonato de 2011. O circuito da Capital Federal, inaugurado em 1974 com uma corrida extracampeonato de Fórmula 1, tem 5.475 metros de extensão e é considerado um dos mais seletivos do país.

Novidade para os participantes do campeonato, a pista é bastante seletiva e exigirá muito dos pilotos por causa do ineditismo do circuito e do calor que está previsto para o próximo final de semana. De acordo com Dennis Rolim, piloto e organizador do evento, “O traçado do autódromo é extremamente interessante e desafiador. Tenho certeza de que as duas últimas corridas da temporada serão muito disputadas, principalmente por que o campeonato ainda está sem definição. Tudo será resolvido no circuito da Capital Federal”.

Corrida também no domingo – Ao contrário do que aconteceu nas demais provas do campeonato, em Brasília o Audi DTCC também terá corrida no domingo. As atividades de pista no traçado se iniciam na sexta-feira (28) com os treinos livres. No sábado (29) acontece a classificação (Qualify) da categoria e a disputa da primeira corrida. No domingo (30) acontecerá a segunda corrida e será conhecido o primeiro campeão do DTCC. Em Brasília, a categoria contará com a parceria da Fórmula 3 Sul-americana, que também fará sua etapa no Autódromo internacional Nelson Piquet.

Ainda com 50 pontos em jogo (25 para cada uma das corridas do final de semana), o campeonato é liderado por Elias Rocha Azevedo, com 141 pontos, seguido por Idenis de Souza e Willians Faria com 114 e Kaká Mantovani e Matheus Maccari com 112.

Neste ano, a Pirelli, grande incentivadora e patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo, foi a fornecedora oficial da categoria Audi DTCC, disponibilizando às equipes pneus da linha PZero, que mostraram excelente performance e durabilidade. “O modelo de carro utilizado na competição exige grande resistência dos pneus por conta dos controles eletrônicos de tração e estabilidade, além dos freios ABS e a Pirelli aprendeu muito com o desenvolvimento dos pneus para a categoria”, diz Fábio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli. Por conta dos bons resultados obtidos nesta primeira temporada, a empresa continuará como fornecedora exclusiva e patrocinadora oficial da categoria em 2012.