Felipe Gama confirma presença no campeonato

A segunda temporada da Audi DTCC (Driver Touring Car Cup), apresentada oficialmente na semana passada em São Paulo, recebeu um reforço no grid que aumentará ainda mais o nível técnico da competição. Nesta quarta-feira (22), o paulista Felipe Gama, egresso da Stock Car e um dos destaques do kartismo brasileiro na década de 1990, confirmou presença na categoria trazendo consigo o patrocínio da rede de ensino de idiomas CNA.

Gama teve uma carreira bem sucedida em categorias de base – conquistou pódios e vitórias na Stock Light -, e disputou duas temporadas completas na Stock Car (2006 e 2007).

“Voltar a competir é algo que há tempos estou desejando”, disse Felipe Gama. “Depois de cinco anos longe das pistas, estou ansioso por voltar a acelerar e encaro minha chegada à Audi DTCC da mesma maneira que encarei o projeto Stock Car anos atrás. É um novo desafio em minha carreira”, acrescentou.

A opção de Felipe Gama pela DTCC veio ao encontro da estratégia de seu principal patrocinador, que neste semestre tem concentrado esforços no lançamento do CNA Fast, um curso de inglês com duração de 15 meses idealizado com o objetivo de preparar o brasileiro para o mercado de trabalho.

“Sempre vimos com bons olhos projetos de Marketing Esportivo, sejam eles relacionados ao futebol ou a outras modalidades, como o automobilismo”, explicou Leonardo Cirino, Diretor de Marketing da CNA. “Em nossa rede, disseminamos a cultura de que o esporte e a educação têm o poder de formar um cidadão. Isto está em nosso DNA, é um pilar estratégico da marca. Por isso o interesse pelo retorno do CNA ao automobilismo sempre existiu”, acrescentou.

A chegada de Felipe Gama à Audi DTCC, na opinião de Cirino, foi perfeita para a CNA pelo momento vivido pela empresa com o lançamento do CNA Fast – e pela associação com uma marca premium como a da fabricante de veículos alemã.

“A parceria com o Felipe na DTCC permite um trabalho de Co-branding com a marca Audi, que é sinônimo de prestígio e representa no mundo todo o desejo por um item exclusivo de consumo. Embora a estratégia de marketing da CNA não seja focada no mercado de luxo, conseguimos trazer para nossa marca um pouco dos atributos positivos ligados à Audi através desta parceria para o retorno do Felipe ao automobilismo”, encerrou o diretor da CNA.