Categoria com o melhor custo-benefício do automobilismo nacional, a DTM Pick-Up começa a embalar a segunda metade da Copa Brasil com a disputa de sua sétima etapa no Autódromo Internacional de Cascavel, neste final de semana (19/9), novamente como preliminar da Fórmula Truck, que reúne publico médio de 50 mil pessoas por prova.
Na classe Super A, que reúne os pilotos mais experientes e com vários títulos em seu currículo, o campeonato mostra uma briga particular entre o brasiliense Eduardo Garcia e o paulista Eduardo Homem de Mello, líder e vice-líder, respectivamente. Eles são os únicos que podem sair de Cascavel na liderança, já que em cada prova 20 pontos estão em jogo, e eles estão separados por 13 pontos. Por fora, na terceira posição na tabela de pontuação, só na base da regularidade, aparece o irreverente apresentador de TV Otávio Mesquita, sempre uma atração à parte em cada competição.
Na categoria A, o equilíbrio é impressionante, com seis pilotos podendo assumir a ponta da Copa Brasil depois desta sétima corrida. O médico paulista Rolf Gemperli lidera com apenas dois pontos de vantagem sobre seu conterrâneo Luiz Corazzari, que por sua vez tem três pontos de diferença para Sérgio Chamon, de São Paulo, o piloto mais experiente e vencedor de sua classe. No entanto, o perigo vem do quarto colocado, que está apenas sete pontos atrás do líder. O paranaense Thiago Cecco vai correr em casa (ele é residente em Foz do Iguaçu), e vem motivado pela pole position, seguida de volta mais rápida e vitória na última prova disputada, justamente em Londrina. E ele quer ter a primazia de ser o primeiro piloto a repetir vitória nesta temporada.
Entre os Novatos, a liderança apertada é do paulista Fábio Delamuta, que apesar de não vir de um resultado satisfatório (foi sétimo em Londrina), tem em seu handicap a pole position e a volta mais rápida daquela etapa. O brasiliense Leonardo Lisboa está na vice-liderança com nove pontos a menos, mas vem entusiasmado com o segundo lugar na disputa anterior, enquanto o paulista Cássio Homem de Mello, que está empatado em terceiro com o paraibano Francisco Moreira, precisa se recuperar de um excelente início de temporada. Mas motivado mesmo está o paulista Ruy Delfin Vasco, que ganhou a etapa que abriu a segunda metade do torneio que terá um total de 10 etapas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.