Com mais 20 pontos em jogo, Fábio Delamuta quer ampliar a sua vantagem na liderança da categoria Novatos na Copa Brasil DTM Pick-Up, e manter o domínio em Cascavel (PR), que vai abrigar a sétima etapa do certame neste final de semana (19/9), novamente como preliminar da Fórmula Truck. O paulista tem 71 pontos, nove à frente do brasiliense Leonardo Lisboa, o vice-líder, e além de ter sido o único piloto que ganhou duas provas em 2004, foi o vencedor da etapa do oeste paranaense no ano passado. “Pretendo ganhar novamente, é para isso que estou indo para lá”, afirma o líder convicto.
Apesar de seu bom retrospecto nesta temporada, Fábio Delamuta não está tão folgado na ponta do torneio. Os seis primeiros na tabela de pontuação tem condições de sair da segunda prova no Paraná na frente do campeonato, com exceção de Leonardo Lisboa, justamente o vice-líder. “Vou deixar de brigar pela vitória desta vez”, avisa o brasiliense, que venceu a etapa de Campo Grande (MS) e no ano passado chegou em segundo em Cascavel, atrás de Delamuta. “Estou muito chateado porque tenho um compromisso de trabalho neste fim de semana, e não vou poder correr”, esclarece.
Terceiro colocado na Copa Brasil e apontando pelos seus concorrentes diretos como um dos maiores favoritos a vitória, o paulista Cássio Homem de Mello trata logo de fugir da pressão. “Não diria que sou favorito, pois provavelmente eu seja o único piloto da categoria que ainda não correu lá. Se eu me esforçar mais que os outros, posso até andar entre os ponteiros, mas teoricamente o grande favorito é o líder do campeonato”, responde Cássio, que venceu a prova de abertura do campeonato no Rio de Janeiro, pista que ele ainda não conhecia.
Dividindo a terceira posição com Homem de Mello, o conterrâneo Francisco Moreira é o único entre os cinco primeiros que ainda não venceu uma prova. “Já bati na trave algumas vezes. Agora a sorte tem que me ajudar. Estamos voltando para Cascavel para vencer desta vez”, confia o piloto que no ano passado terminou a prova cascavelense na terceira posição. “Não vai ser fácil, pois tem as crianças que vão querer atrapalhar os meus planos”, aponta o “veterano” de 50 anos de idade, ao falar de Fábio e Cássio, jovens com 18 anos de idade.
Os outros pilotos que poderão assumir a dianteira do campeonato na categoria Novato são Ruy Vasco, motivado por ter vencido a última etapa disputada, em Londrina, e Maurizio Billi, sexto colocado e que tem exatos 20 pontos de desvantagem para o líder, mesmo número de pontos em jogo em Cascavel. “Sendo realista, não vai dar para assumir a ponta. Preciso melhorar mais ainda, mas qualquer dia a vitória aparece. Tenho esperança de chegar no pódio, terminar entre os três primeiros, logo depois da meninada”, reconhece o empresário de 46 anos de idade, que está realizando o sonho de jovem, ao começar a competir no automobilismo depois que se realizou profissionalmente.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.