Bicampeão antecipado da Copa Brasil DTM Pick-up, o brasiliense Eduardo Garcia irá comemorar o título deste ano de uma maneira bem especial, diante de seu público, durante a última etapa da temporada (5/12), que será realizada no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), como preliminar da Fórmula Truck. “Correr em casa sempre é maravilhoso, pois minha família e meus amigos irão acompanhar de perto a etapa. A coincidência de ser a última corrida em casa e de eu já ter conquistado o bi-campeonato antecipadamente é um ótimo presente”, declarou Edu, como é mais conhecido no “circo” da DTM.
Desde sua primeira temporada, em 2002 (quando foi o vice-campeão), o piloto brasiliense se tornou especialista em quebrar recorde. Garcia é o recordista de pole-positions na categoria (16), em uma só temporada (sete, em 2002) e consecutivas (seis, também em 2002), além do maior número de vitórias (12) e voltas mais rápidas (sete). Em Brasília, o piloto duas vezes campeão da DTM Pick-up tentará superar a própria marca de maior número de vitórias numa única temporada. Nos dois últimos anos, Garcia atingiu o recorde de quatro conquistas. “Os números são reflexo do bom trabalho que fizemos ao longo destes três anos na categoria. Um perfeito entrosamento entre piloto, equipe e patrocinadores. Os recordes me fascinam, e quero cada vez mais ampliá-los. Já até falaram que eu pareço àqueles garotos que jogam fliperama e querem registrar seus nomes no “top ten” de todas as máquinas! E é isso mesmo, quem quiser bater meus recordes que compre muitas fichas!”, brincou Garcia.
Apesar do título garantido, Garcia disse que não irá aliviar em casa e correrá pela sua segunda vitória consecutiva no Autódromo Nelson Piquet. O piloto disse estar bastante focado em vencer a etapa de Brasília, já que não sabe se irá continuar na DTM Pick-up em 2005. “Sem dúvida alguma, quero vencer a prova, e já que o título está garantido, vou com tudo para tentar repetir a vitória do ano passado. Vencer em casa é muito bom, as pessoas na arquibancada gritando seu nome, vários rostos conhecidos na multidão, é uma sensação única. Pode ter certeza que vou para o tudo ou nada nesta última prova, ainda mais que essa pode ser a minha última prova na categoria. Ainda não defini o que vou fazer no ano que vem”, finalizou o maior recordista da história do certame.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.