Categoria: DTM Pick-Up
|
1 de dezembro de 2004 11:42

Leonardos Lisboa quer ofuscar a briga pelo título

A briga pelo título da categoria Novatos entre os paulistas Fábio Delamuta e Cássio Homem de Mello, no próximo domingo (5/12), durante a última etapa da Copa Brasil DTM Pick-up, que será disputada como preliminar da Fórmula Truck no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), parece não incomodar o brasiliense Leonardo Lisboa, quarto colocado na tabela de classificação, 76 pontos.

Natural da Capital Federal, Leonardo Lisboa quer repetir a vitória conquistada na quinta etapa, em Campo Grande (MS), desta vez diante de seus amigos, familiares e do público, que lotará todas as dependências do tradicional circuito, que já recebeu a Fórmula 1, em uma corrida extra-campeonato na temporada de 1974. “Vou entrar para vencer. Até a corrida de Cascavel, onde acabei não participando, estava brigando pelo título. Se tivesse competido naquela prova, estava na briga até agora. Independente da disputa pelo titulo, entrarei no carro para vencer”, declarou o brasiliense. “Claro que não iremos atrapalhar a disputa dos dois, isso é óbvio”, ressalta Leonardo.

Lisboa, que é um dos sete representantes da Capital Federal na corrida (os outros são Edu Garcia, campeão geral, Sérgio Lúcio e Lairton Miranda, da Super A, Giovanni Machado na categoria A, e os estreantes André Massud e Renato Well), se recorda da etapa de 2003, onde esteve muito perto de vencer. “No ano passado, estava na frente e iria ganhar a prova, mas rodei na curva dois e acabei abandonando. Porém, o apoio do público valeu muito mais que a vitória. As pessoas vieram comentar comigo: amigos, torcedores, familiares etc. Agora, neste ano, só a vitória para coroar essa temporada”, completou Leonardo, que arriscou um palpite, apesar de ser bastante amigo dos dois postulantes ao título da categoria Novatos. “Os dois são grandes amigos meus, mas aposto no Cássio, pelo fato de ele ser mais regular e centrado. O Delamuta tem ótimas qualidades e também merece vencer, mas sua agressividade acaba atrapalhando. Se ele não fosse tão apavorado, teria levado o título em Tarumã, mas ele bateu sozinho e abandonou a corrida”, finalizou Lisboa.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.