Disputa pelo vice-campeonato será o centro das atenções

Com o título conquistado pelo paranaense Thiago Cecco na última etapa disputada, em Tarumã (RS), a disputa pelo vice-campeonato na categoria A da Copa Brasil DTM Pick-up será um dos centros das atenções na prova de encerramento do certame, no próximo domingo (5/12), como preliminar da Fórmula Truck em Brasília (DF). Serão 35 minutos de disputa nos 2.919 metros do anel externo do Autódromo Nelson Piquet.

Quatro pilotos paulistas estão na briga pelo vice-campeonato: José Spada Jr., vice-líder com 85 pontos; Sérgio Chamon, terceiro colocado, três pontos atrás de Spada; Rolf Gemperli, em quarto, com 77 pontos e Leonardo Burti, quinto colocado na classificação com 70 pontos. Curiosamente, dos quatro pilotos, Spada é o único que não venceu e Burti chegou na frente em duas oportunidades, ambas no Rio de Janeiro. Já Chamon e Gemperli venceram uma corrida cada (Campo Grande e São Paulo, respectivamente) e todos querem carimbar a faixa do campeão Cecco, que promete não “aliviar” para os concorrentes.

“Não irei relaxar com a conquista do título, vou à Brasília para ganhar e acho que tenho muitas chances. O medo de me envolver em algum acidente e prejudicar minha luta pelo campeonato passou, tirei o peso da consciência e irei arriscar mais para conseguir mais uma vitória na geral. Vou fazer de tudo para terminar o ano na frente”, alerta o paranaense, que disputou em 2004 sua primeira temporada na categoria, possui três vitórias (Londrina, Cascavel e Tarumã) e conquistou o título com uma corrida de antecipação, no Rio Grande do Sul.

O piloto paranaense também arriscou um palpite na briga pelo título de vice-campeão da temporada 2004. “Acredito que o Burti e o Spada são os pilotos que possuem mais chances. O Burti por merecimento, já que venceu duas corridas neste ano, e o Spada pela sua constância durante o ano inteiro”, finalizou Cecco.

Quem pode aparecer bem nesta corrida é Giovanni Machado, que tem a seu favor o fato de ser piloto de Brasília, e conhecer bem o circuito e as variações do clima seco, temperatura e pressão do ar da Capital Federal, fundamentais para um bom acerto do motor. Além disso, é um dos pilotos mais rápidos da categoria, tendo vencido uma etapa, largado três vezes da pole position e estabelecido uma volta mais rápida, em apenas seis participações nesta temporada. Segundo boatos de bastidores, existe a possibilidade de Thiago Cecco não correr, e neste o brasiliense assumiria o seu posto no carro campeão.