Temporada encerra em Brasília cheia de novidades

Com a presença de sete brasilienses e a estréia de vários pilotos, inclusive uma mulher, a Copa Brasil DTM Pick-up disputa a prova de encerramento da temporada de 2004 neste domingo (5/12), no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), como preliminar da Fórmula Truck.

Brasília é a segunda cidade em número de pilotos na DTM Pick Up, atrás apenas de São Paulo. Além de Eduardo Garcia, atual bicampeão da categoria, a Capital Federal será representada por Lairton Miranda, Sérgio Lúcio, Giovanni Machado, Leonardo Lisboa e os estreantes André Massud e Renato Well. E pelo retrospecto dos “candangos” que normalmente militam na categoria, todos tem condições de sair vitoriosos. “Brasília sempre esteve presente nas diversas categorias do automobilismo nacional e sempre com pilotos andando na frente. Sem dúvida, nossa representação é muito forte”, assegura Eduardo Garcia, campeão antecipado desta temporada na categoria Super A O vice-campeonato já foi assegurado por Eduardo Homem de Mello, que na semana passada anunciou a sua aposentadoria como piloto, para continuar se dedicando a organização e promoção da DTM Pick Up.

ESTRÉIA DE UMA LINDA MULHER

Na categoria A o título já está decidido a favor do paranaense Thiago Cecco, que nesta etapa será substituído pelo brasiliense Giovanni Machado. Pelo vice-campeonato brigam os paulistas José Spada Júnior, Sérgio Chamon, Rolf Gemperli e Leonardo Burti, irmão do ex-piloto de Fórmula 1 Luciano Burti. Entre os Novatos, a disputa pelo título está entre os paulistas Fábio Delamuta e Cássio Homem de Mello, mas ainda tem Francisco Moreira, Maurizio Billi, Ruy Vasco e o brasiliense Leonardo Lisboa que lutam pelo vice-campeonato. A grande novidade nesta categoria é a estréia da bela jovem Fernanda Parra. Primeira mulher a competir na temporada, ela será companheira de Otávio Mesquita e Cássio Homem de Mello na equipe de Alfredo Guaraná. O objetivo é se preparar para o campeonato do ano que vem, quando pretende disputar todas as etapas. “O que achei mais interessante na DTM Pick-up é o fato do campeonato ser nacional. Terei a possibilidade de conhecer vários autódromos e essa variedade de pistas deixa a competição bem mais interessante”, declarou Fernanda, filho do piloto de Stock Car Fernando Parra.