Londrina encerra primeira metade da temporada

Chega à metade neste domingo (10) a temporada 2005 da Copa Brasil DTM Pick-up. A quinta das dez etapas será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, uma das pistas mais travadas do calendário. Com um grid esperado de mais de 30 carros, a prova, que será disputada como preliminar do GP de Fórmula Truck, lança a expectativa de disputas tão equilibradas quanto as verificadas nas quatro primeiras etapas.

A classe A da DTM Pick-up teve, em suas quatro primeiras provas, quatro vencedores diferentes. O campeonato teve início em Interlagos. Roberto Posses ganhou a corrida. Em Goiânia, o vencedor foi o paulista Paulo Vicentin. O goiano Fábio Carvalho deu-lhe o troco na volta da categoria a São Paulo e ficou com o primeiro lugar na terceira etapa. A prova disputada em junho em Guaporé teve Cássio Homem de Mello como primeiro colocado.

A liderança da competição está nas mãos de Vicentin. Além da vitória em Goiânia, ele soma dois segundos lugares, nas primeira e quarta etapas, resultados que lhe dão 50 pontos, três a mais que Carvalho, que tem também um segundo e um terceiro lugar. Mello, que também soma um terceiro e um sétimo, aparece em terceiro, com 36. O equilíbrio é verificado também nos abandonos – cada um dos três primeiros teve de desistir de uma corrida.

“Vencer corridas é importante, obviamente, mas a regularidade vai contar muito na hora de decidir o título”, analisa o líder Vicentin, que tem no carro número 14 as logomarcas de Casa Giacomo, Schioppa e Durepóxi. “O campeonato está chegando à metade, a pista de Londrina é bem complicadinha e nós deveremos ter uma prova difícil. Ninguém é favorito, os carros são todos iguais, quem souber se adaptar melhor ao traçado vai ter vantagem”, considera.