Com estimativa de que o grid reúna aproximadamente 30 carros, a Copa Brasil DTM Pick-up terá na manhã deste domingo (7) a sexta das dez etapas de seu calendário. A corrida será disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande, tendo na disputa cada vez mais acirrada pela liderança do campeonato, em suas duas subdivisões, um atrativo especial para a programação preliminar da sexta etapa da temporada nacional da Fórmula Truck.
Na classe A, a liderança do campeonato está nas mãos do paulista Paulo César Vicentin. Com uma vitória, três segundos lugares e um abandono, ele tem 65 pontos, seis a mais que o vice-líder goiano Fábio Carvalho. Cássio Homem de Mello, vencedor das duas últimas corridas, aparece em terceiro, com 56. A Super A tem liderança do brasiliense Laírton Miranda, também com 65 pontos. O goiano Leandro Camargo, vice-líder do campeonato, tem 55.
Vicentin vê na prova em Campo Grande o momento de abrir vantagem na liderança. “Eu vinha administrando essa vantagem, mas a partir desta corrida vou ser um pouco mais agressivo”, define o piloto paulista, que tem o carro número 14 decorado nas cores de Casa Giacomo, Schioppa e Durepóxi. “Na prova passada, por exemplo, eu deixei tentar vencer, pensando apenas no campeonato. Mas a vantagem é pequena, é hora de ser menos conservador”, pondera.
A programação da Copa Brasil DTM Pick-up em Campo Grande prevê o primeiro treino livre para sexta-feira (5), às 15h15. No sábado (6), haverá mais dois treinos livres, às 10h15 e às 13h15, e a tomada de tempos definindo o grid, às 16h35. A prova de domingo terá largada às 10h25, para 35 minutos e mais duas voltas de disputa. Todos esses horários são referentes à capital de Mato Grosso do Sul, que está uma hora atrás de Brasília na divisão de fusos.