Depois de um início de temporada longe dos pontos, por ter sido envolvido em acidentes, o piloto baiano Diego Freitas parece embalado e decidido a assumir pela primeira vez a liderança da Copa DTM Pick-Up. No fim de semana passado, Diego venceu a sétima etapa do torneio na categoria Super “A”, a principal do certame. Realizada no Autódromo Raul Boesel, em Curitiba (PR), a corrida assinalou a terceira vitória consecutiva de Diego Freitas.
Com o resultado, o piloto baiano passou a somar 81 pontos, contra 95 do líder Laírton Miranda. Quando iniciou sua série de vitórias, na quinta etapa, Diego tinha uma desvantagem de 29 pontos para Miranda (eles somavam 21 e 50 pontos, respectivamente). Nas últimas três provas, o piloto da equipe Delft Oil foi o único capaz de vencer o experiente Laírton Miranda, que obteve três segundos lugares consecutivos naquelas corridas. Com isso, a diferença entre os dois caiu para 14 pontos – em um torneio que concede 20 pontos ao vencedor e 15 para o segundo colocado.
“Acho que encontramos um ótimo acerto para o nossa DTM Pick-Up e isso nos ajudou a chegar mais perto da liderança”, comenta Diego. “Mas o Laírton é experiente e muito bom piloto. Para superá-lo na pontuação, temos que trabalhar muito ainda. Claro, não posso esquecer que há muita coisa para acontecer na temporada e temos vários rivais de muita competência, como o Leandro Camargo (terceiro colocado na tabela) e o Sérgio Lúcio (quarto), só para citar alguns”.
Quando perguntado sobre a vitória na prova disputada no último fim de semana em Curitiba, Freitas enfatiza o bom trabalho da equipe Delft Oil: “A equipe esteve perfeita, estamos entre os melhores, mas precisamos continuar trabalhando como fizemos até aqui, para não quebrar esta série de bons resultados e manter nossas chances de brigar pelo título”, ressalva o vice-líder da categoria.
A próxima etapa da DTM Pick-Up acontece dia nove de outubro, em Interlagos (SP).