Jaime Melo Júnior viverá no dia 9 de novembro uma nova experiência em sua carreira nas pistas. A convite da equipe oficial da fábrica alemã, o paranaense fará na pista de Hockenheim um teste com Mercedes-Benz modelo AMG com que o francês Jean Alesi disputou a última temporada do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. A experiência acontecerá cinco dias antes de sua participação na 11ª e última etapa do Mundial FIA GT Endurance, em Zhuhai, na China.
“A gente tinha feito um contato com eles no meio do ano, e eles pediram para a gente esperar o campeonato da DTM acabar. Acabou e eles entraram em contato”, conta o brasileiro, demonstrando otimismo com a oportunidade. “É mais uma porta que está abrindo à nossa frente”, acredita. “Testar numa equipe oficial é sempre uma boa, tudo vai depender do que vai acontecer na pista. Pode ser que o trabalho acabe rendendo alguma coisa… Vamos ver”, torce Jaime.
O piloto paranaense, que estará na sede da equipe em Stuttgart no dia 8 para moldar o banco do carro e conhecer todos os integrantes, vê também uma boa chance de continuar, em 2005, no Mundial FIA GT. Desde a última prova, nos Emirados Árabes Unidos, ele atua na subdivisão N-GT, em dupla com o italiano Christian Pescatori. Eles competem com uma Ferrari 360 Modena, a mesma com que vão buscar a vitória na corrida chinesa do próximo dia 14.
A Mercedes-Benz teve quatro pilotos entre os dez primeiros colocados na temporada do DTM. O inglês Gary Paffett foi vice-campeão com 57 pontos. O holandês Christijan Albers ficou em terceiro, cinco pontos atrás. O alemão Bernd Schneider terminou o ano em sexto, com 46, uma posição à frente de Alesi, que somou 23. Schneider foi o vencedor da etapa final, disputada em Hockenheim no dia 3 de outubro. O suíço Mattias Ekström, da Audi, foi campeão.