A última volta de Paul di Resta na segunda sessão de testes da DTM na sexta-feira representou um grande ponto à frente de Timo Scheider: no volante do seu AMG Mercedes C-Class, o escocês cruzou a linha em 1:32.783, superando quatro pilotos da Audi e cravando o melhor tempo do dia. Neste momento, seu rival Timo Scheider liderava a tabela de tempos. No final, no entanto, Scheider encerrou a sessão na quarta posição – cerca de quatro décimos atrás de Di Resta.
Na primeira sessão, Timo Scheider tinha sido claramente mais rápido do que o escocês (2º), mas ele conseguiu dar a volta por cima de forma impressionante. Graças aos esforços, o escocês foi o único a cravar um tempo abaixo da casa do 1:33. Martin Tomczyk terminou em segundo, enquanto Mattias Ekström ficou em terceiro, quando a sessão foi encerrada.
Atrás de Timo Scheider (4º), Tom Kristensen veio em quinto, com Bruno Spengler, Jamie Green e Bernd Schneider terminando em sexto, sétimo e oitavo, respectivamente. Para Schneider, este será o último fim de semana da sua carreira na DTM. Na terça-feira, o campeão recordista da DTM anunciou sua retirada do esporte.
Gary Paffett e Oliver Jarvis completaram os dez primeiros colocados e, Christijan Albers impressionou novamente ficando em 11º. Em sua volta mais rápida, o holandês foi 1.205 segundo mais lento do que Di Resta.