Em frente ao público recorde da DTM (165 mil fãs), o Hockenheimring foi o cenário de uma final de tirar o fôlego. Às 15h03, fogos acompanharam o piloto da Audi, Timo Scheider, em seus metros finais até a linha de chegada e ao seu mais importante título no automobilismo até agora, o campeonato 2008 da DTM. Depois de uma corrida perfeita com uma excelente largada, taticamente planejou pit-stops e uma margem de 3.062 segundos depois de 37 voltas, o piloto de 27 anos alcançou seu objetivo.
“Este é o dia mais importante da minha vida no automobilismo. Eu agradeço minha família e minha equipe. Ao meu filho, eu quero dizer: ‘Loris, eu amo você’.”, disse o vencedor emocionado.
O principal rival de Scheider, Paul di Resta, terminou em segundo. O piloto da Mercedes-Benz diminuiu sua desvantagem até a última volta, mas não pode ultrapassá-lo, tanto na corrida como campeonato. O terceiro lugar foi para o piloto inglês Jamie Green (Mercedes-Benz). O campeão recordista da DTM, Bernd Schneider (Mercedes-Benz), terminou sua 237ª e última corrida na categoria em sexto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.