Por Thiago Raposo
A DTM correu hoje no fantástico circuito de Norisring, na Alemanha. Depois da Audi conquistar a primeira fila no grid de largada com o alemão Timo Scheider em primeiro e o sueco Mattias Ekström em segundo, na mais pura raça a Mercedes inverteu a situação no decorrer da prova e fez dobradinha.
Na largada, Scheider manteve a posição com Ekström colado nele e logo na primeira volta uma batida do inglês Oliver Jarvis e do tcheco Tomas Kostka provocou a entrada do safety car na pista, mas um pouco antes da entrada do carro de segurança, Ekström havia feito a ultrapassagem em Scheider e ficou com a liderança.
Foi dada a relargada e atrás dos dois pilotos da Audi vinha o canadense Bruno Spengler da Mercedes. Na volta 22 o líder, Ekström, parou nos boxes para fazer um dos dois pit stops obrigatórios durante a prova. Timo Scheider parou na 26 e devido a um melhor trabalho voltou na frente do sueco. Bruno Spengler pulou então para a ponta seguindo do inglês Jamie Green.
Na volta 38 foi a vez de Spengler parar e ele conseguiu voltar entre o Scheider e o Ekström e na 40 foi o Green que parou. Os pilotos da Mercedes adiaram tanto a parada que uma volta depois da parada do Green, Mattias Eksröm parou novamente. Na 44 foi a vez de Spengler parar, na 45 Scheider e na 55 Green.
Depois de todas as paradas, quando a situação se normalizou tínhamos Scheider (Audi), Spengler (merccedes), Green (Mercedes) e Ekström (Audi). Os quatro estavam juntos e as últimas voltas foram espetaculares. No fim, Spengler forçou para cima de Scheider, os dois se tocaram e perderam tempo. Jamie Green levou a melhor vencendo a prova seguido de Spengler e Scheider.
Confira abaixo o resultado final da prova:
1) Jamie Green, 1:08:39.223
2) Bruno Spengler, 1.357
3) Mattias Ekström, 1.678
4) Timo Scheider, 2.626
5) Gary Paffett, 2.940
6) Ralf Schumacher, 3.250
7) Paul Di Resta, 3.807
8) Tom Kristensen, 9.266