Gary Paffett, em Mercedes, venceu a corrida holandesa de Zandvoort, numa corrida em que os resultados continuam em investigação, devido a possíveis ordens de equipe para os pilotos da Audi.
Autor da ‘pole’ num Audi de 2008, Oliver Jarvis liderou a primeira fase da corrida, sempre com Paffett no seu encalço, passando para a liderança devido a um erro de Jarvis, à passagem da 14ª volta.
No entanto, mais para o final da prova, Jarvis e Alexandre Premat, que seguiam em segundo e terceiro, passaram a rodar cerca de três a quatro segundos mais lentos, permitindo a aproximação de Mattias Ekstrom, o qual passou pelos dois pilotos com pouca oposição, que assim terminou a corrida em segundo lugar.
Jarvis conseguiu ficar em terceiro, logo na frente de Premat e de Martin Tomczyk.
As possíveis ordens de equipes estão agora em investigação pela autoridade alemã dos esportes motorizados, a DMSB, tanto mais que um pouco mais abaixo na classificação, Markus Winkelhock também perdeu três segundos só num setor, acabando por atrasar Bruno Spengler para que Timo Scheider chegasse à sua traseira.