Paffett venceu etapa de Dijon e decisão será em Hockenheim

Por Thiago Raposo

O inglês Gary Paffett venceu a etapa do fim de semana em Dijon, na França e com isto levou a decisão do título para a última prova, em Hockenheim. O alemão Timo Scheider, único que tinha condições matemáticas de sair do circuito francês como campeão, se qualificou muito mal para a prova, 16º lugar, e numa corrida de recuperação, consegui apenas o sexto posto.

Bruno Spengler manteve a ponta na largada seguido de Tom Kristensen, que superou Paul Di Resta. Timo Scheider ganhou várias posições nas primeiras voltas, pulando para o nono lugar. Di Resta e Mattias Ekström começaram um belo duelo pela terceira posição após oito voltas. Atrás deles, apenas observando, o inglês Gary Paffett.

Na 12ª volta começaram as paradas no pit: Ekström e Paffett foram juntos e assim como entraram – saíram, com o alemão retornando na frente do inglês. Três voltas depois pararam os líderes, Spengler e Kristensen e acabaram voltando atrás de Ekström e Paffett, que haviam antecipado a parada.

Timo Scheider parou na vigésima volta, mas com pneu furado, o que o fez perder algum tempo na pista. Na volta 30, os dois líderes pararam juntos novamente e mais uma vez Ekström voltou na frente de Paffett. Scheider, que estava na oitava posição e fez o segundo pit na volta 33, mas voltou na mesma posição.

Faltando seis voltas para o fim, Paffett ultrapassou Ekström, pois o alemão teve o pneu do seu Audi furado e com isto perdeu várias posições. O alemão deu adeus à briga pelo título, que agora está apenas entre Paffett, que foi para 49 pontos com a vitória e Scheider, que com a sexta posição passou para 56 pontos.