Bruno Spengler vence a etapa de Nürburgring

Por Café com F1

Foi disputada neste domingo (08) a quinta etapa da temporada 2010 do DTM e a Mercedes deu um passeio nos carros da Audi. O canadense Bruno Spengler, que assumiu a liderança da prova na largada, dominou toda a prova, as vezes pressionado por Paul di Resta, mas no fim conseguiu suportar a pressão e venceu a prova.

Na largada Bruno Spengler acabou superando o Matthias Ekströn e o sueco ficou na disputa com o James Green pela segunda posição, mas na freada da primeira curva o piloto da Mercedes acabou espalhando e perdeu várias posições. Ainda na primeira volta Markus Winkelhock e Susie Stoddart acabaram abandonando a corrida, depois que a piloto encheu o carro do alemão.

Katherine Legge acabou indo para os boxes no início da prova para pagar uma penalidade por ter queimado a largada. A briga pela primeira posição começou a ficar quente entre os dois pilotos da Mercedes Bruno Spengler e Paul di Resta. Na sétima volta Alexandre Prémat bateu forte na barreira de pneus.

Na oitava volta David Coulthard fez uma bela ultrapassagem em cima do Martin Tomczyk e assumiu a 12ª posição. Na volta 18 o líder Bruno Spengler foi para os pits e Di Resta pulou momentaneamente para a ponta. Duas voltas depois foi a vez de Paul di Resta parar e na saída voltou novamente atrás de Spengler.

Gary Paffett, que ocupava a terceira posição, fez a segunda parada na volta 26. Na volta 36 os dois lideres pararam juntos nos pits e voltaram na mesma ordem. Daí até o fim tudo se manteve na mesma e Spengler venceu seguido de Di Resta e Gary Paffett, que fechou o pódio.