Gary Paffett vence em Zandvoort

Por Café com F1

Foi realizado neste Domingo em Zandvoort na Holanda mais uma etapa do DTM e mais uma vez deu dobradinha da Mercedes. Gary Paffett assumiu a liderança na largada e daí para frente dominou a prova, alcançando a segunda vitória na temporada.

Na largada Timo Scheider que estava na ponta acabou ficando e perdeu a liderança para Gary Paffett e Paul di Resta. Scheider acabou caindo para a décima posição. Miguel Molina passou a ser o melhor piloto da Audi com a terceira posição. Na segunda volta Mario Engel foi o primeiro a abandonar a prova com problemas no carro. O piloto da casa, Alexandre Premát, teve que pagar um drive-through no início da prova por ter queimado a largada.

Timo Scheider partiu para a prova de recuperação e depois de ultrapassar o Mike Rockenfeller aproveitou-se de um erro de Ralf Schumacher e pulou para a oitava posição. Na oitava volta ele passou o Martin Tomczyk, assumindo o sétimo posto. Os pilotos começaram as paradas nos pits e os lideres prorrogaram no máximo a entrada. Spengler foi o último a parar, tentando uma estratégia diferente, mas acabou voltando na sexta posição.

Nas segundas paradas, Scheider novamente deixou para o último momento, parando a 13 voltas para o fim e aí sim a estratégia deu certo e ele voltou na terceira posição. Mas a dupla da Mercedes já estava muito na frente e coube ao piloto da Audi se contentar com a segunda posição.