Por Café com F1
Mais uma dobradinha da Mercedes no DTM. Desta vez a vitória ficou com Paul di Resta, que largou na pole, mas teve que brigar pela posição, pois foi superado no primeiro pit. Mas o piloto não desistiu, foi para cima e na parada seguinte conseguiu retornar para a ponta e vencer.
Na largada Paul di Resta sustentou a primeira posição, bem pressionado por Bruno Spengler. O espanhol Miguel Molina escapou da pista na primeira volta e abandonou, preso na caixa de brita. Markus Winkelhock foi outro a abandonar, também depois de rodar e ficar preso na brita. Quando abriu a janela de pitstop, Bruno Spengler entrou, fazendo uma estratégia diferente dos demais.
Na volta 15 Martin Tomczyk foi ultrapassado por Gary Paffett. Paul di Resta foi para os pits na volta 19 e acabou perdendo tempo nos pits, perdendo a liderança. Timo Scheider acabou ultrapassando Bruno Spengler nos pits depois da segunda parada. Na volta 32 Mattias Ekströen e Gary Paffett entraram juntos nos pits, eles que ocupavam a segunda e terceira posição respectivamente, por não terem parado ainda.
Na volta seguinte o pneu de Scheider acabou estourando na disputa com Spengler e com isto ele perdeu várias posições. Paul di Resta, que liderava, parou na volta 34 e na saída voltou na liderança, dando o troco em Spengler nos pits. Daí para o fim não houve mais nenhuma alteração entre os líderes e Di Resta venceu a corrida.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.