Categoria: DTM
|
17 de outubro de 2010 13:53

Paul di Resta vence em Hockenheim

Por Café com F1

Paul di Resta, com uma estratégia de prova perfeita, partiu da quinta colocação no grid para a vitória na etapa de Hockenheim do DTM. Além de muito talento, ele ainda contou com muita sorte, pois o líder do campeonato, Bruno Spengler, acabou abandonando e com isto Di Resta passou a ser o novo líder do campeonato, 3 pontos a mais que o rival canadense.

Na largada Timo Scheider sustentou a ponta seguido de Mike Rockenfeller. A primeira volta foi marcada por um acidente que provocou a entrada do safety-car. Os pilotos envolvidos foram o Ralf Schumacher, Katherine Legge, Miguel Molina, Markus Winkelhock, CongFu Cheng e David Coulthard. A prova recomeçou na volta 5 com Timo Scheider na liderança. Na volta 14, Alexandre Prémat, que estava na quinta colocação, acabou saindo da pista e abandonou a prova.

James Green acabou sendo punido, pois saiu de forma muito perigosa dos pits, quase provocando um acidente e teve que pagar um drive-through. Paul di Resta foi para uma estratégia de prova diferente, prorrogando ao máximo a primeira parada nos pits. Ele foi parar apenas na volta 26, quando alguns pilotos já haviam feito duas paradas. O mesmo aconteceu com a segunda parada dele e com isto ele conseguiu retornar na primeira posição.

Apesar de voltar encostado em Di Resta, Timo Scheider não conseguiu recuperar a primeira posição e com o decorrer das voltas, o inglês da Mercedes conseguiu abrir na liderança até vencer a prova. Completando o pódio, Scheider na segunda posição e Mike Rockenfeller em terceiro.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.