Já era um dado quase certo, mas faltava a confirmação oficial. A BMW anuncia que voltará ao Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) a partir de 2012, revitalizando assim uma competição que nos últimos anos apenas tem vivido da luta entre Mercedes e Audi. Os responsáveis das três marcas reuniram-se por diversas vezes ao longo dos últimos meses para discutirem os regulamentos técnicos para os próximos anos.
Com uma plataforma de entendimento alcançada, a marca de Munique confirmou hoje o seu retorno a uma competição da qual saiu há 18 anos. “O retorno da BMW ao DTM é uma parte fundamental da reestruturação das nossas atividades esportivas. Com empenho crescente na competição automóvel, a BMW retorna às suas raízes. A pista é o local perfeito para demonstrar as características esportivas dos nossos carros contra os nossos adversários num ambiente imponente. O DTM é o palco perfeito para fazê-lo”, afirmou Klaus Draeger, membro da administração da BMW.
Mario Theissen, diretor da competição da BMW, também manifestou a sua satisfação com a entrada da marca no DTM: “Toda a equipe da BMW Motorsport está abordando este projeto excitante com total empenho. Começamos a realizar preparações técnicas depois de anunciarmos as nossas intenções em abril e estabelecemos parâmetros para um conceito de um veiculo de alta performance para uso no DTM”, disse. Certo está já o uso do modelo M3 como base para o novo concorrente do DTM.
Esta confirmação surge na altura em que também se fala de um possível ingresso da Opel na competição.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.