Mike Rockenfeller comemorou a sua primeira vitória na categoria

Por Café com F1

A segunda etapa do campeonato do DTM que foi realizada no fim de semana passado no circuito holandês de Zandvoort foi marcada pela primeira vitória de Mike Rockenfeller na categoria. Ele que trocou de equipe e agora defende a Abt Sportsline, chegou ao belo resultado logo na segunda corrida dele com o time. Ele largou na terceira colocação, pulou para segundo e na melhor estratégia de pitstop, superou Bruno Spengler e venceu a prova.

A chegada dele na forte equipe Abt Sportsline vai incomodar bastante os “macacos velhos” Timo Scheider e Mattias Ekström, ambos com título nas costas e que não estão conseguindo andar no mesmo ritmo do ““Rocky”, como ele é conhecido por lá. O chefe da Audi na categoria, Dr. Wolfgang Ullrich, comemorou o fato de terem atingido a meta, que era, efim, superar a Mercedes, que venceu 10 das últimas 13 provas.

“Estou aliviado! Nossa estréia em Hockenheim foi muito frustrante depois de uma bela qualificação. Por sorte, encontramos o problema e resolvemos”, disse o piloto. Outro destaque da prova foi Martin Tomczyk, que foi o melhor com o carro de especificação 2008, e que largou em quarto, terminou em terceiro, mas teve que ganhar na pista a posição brigando com Jamie Green curva a curva e na volta 35, enfim, conseguiu a ultrapassagem.

De mais, Eduardo Mortara de parabéns, que fez apenas a segunda corrida dele na categoria, marcou os primeiros pontos com um sétimo lugar. Por outro lado, Mattias Ekström e Gary Paffett decepcionaram com a oitava e nona colocação, contanto os carros que eles tem em mão. Ralf Schumacher foi derrubado pela equipe num pitstop e David Coulthard segue não mostrando o que foi fazer na categoria. Além de fazer uma péssima prova, ainda tomou um drive-through por excesso de velocidade nos pits.

O DTM volta no dia 5 de Junho no novo circuito da Red Bull em Spielberg.