Martin Tomczyk vence no Red Bull Ring

Por Café com F1

O reformado circuito de Spielberg na Áustria, agora batizado de Red Bull Ring, recebeu o DTM neste Domingo para a terceira etapa da temporada. E o alemão Martin Tomczyk, da Audi, faturou com facilidade a prova. Ele que largou na pole, dominou toda a prova, fez uma boa estratégia de pits e de ponta a ponta, saiu como vencedor da etapa.

Na largada ele manteve a ponta e atrás dele uma confusão envolvendo o italiano Edoardo Mortara, que rodou após sofrer um toque de alemão Maro Engel. O piloto da Mercedes sofreu um drive-through pelo incidente e Mortara acabou caindo para o fim do pelotão. Outra que sofreu punição foi a suíça Rahel Frey, mas por queimar a largada.

Começaram então as paradas nos pits e os pilotos adotaram estratégias bem diferentes. Alguns parando bem cedo e outros deixando para o fim da prova. Tomczyk fez o “arroz com feijão” e conseguiu manter a primeira posição. Já na segunda posição, houve uma inversão, com Ralf Schumacher superando inglês Oliver Jarvis devido a melhor estratégia.

O sueco Matthias Ekström, ex-campeão da categoria, segue numa maré de azar. Ao parar nos pits, o carro apresentou problemas e ele teve que abandonar. O canadense Bruno Spengler que fez uma bela corrida e após largar no meio do pelotão, conseguiu um belo quarto lugar. O DTM volta em ação no dia 19 de Junho em Lausitz.