Por Café com F1
O DTM disputou mais uma etapa da temporada 2011 neste Domingo em Lausitzring e Martin Tomczyk foi novamente o vencedor, o que o colocou na liderança do campeonato. Depois de uma bela largada, unido ao um bom ritmo de corrida e com rápidos trabalhos nos pits, ele conseguiu assumir a ponta e de lá chegou a vitória.
Na largada Bruno Spengler sustentou a primeira posição seguido de Jamie Green e atrás deles Martin Tomczyk pulou para terceiro, superando Mattias Ekströn, que também perdeu a posição para Gary Paffett. No fim da segunda volta foi a vez de Green ser superado por Tomczyk e perder a segunda posição. Na nona volta Ekstron perdeu a posição tanto para Tom Kristensen quanto para Miguel Molina e despencou para a nona colocação. Lá atrás, David Coulthard e Ralf Schumacher superaram o italiano Edoardo Mortara.
Depois das paradas dos pits, Tomczyk conseguiu voltar na frente do Spengler e o mesmo aconteceu com Paffett com relação ao Green na terceira posição. Os pilotos começaram a segunda parada antes mesmo do Scheider parar a primeira vez, numa estratégia bem diferente. Na volta 35, Mortara estacionou o carro na garagem e abandonou a prova. Depois que todos os pilotos pararam, Scheider que foi o que mais arriscou, saiu da sexta posição para segundo.
Faltando dez voltas para o fim foi a vez de Molina abandonar a prova ficando lento na pista. Lá na frente, Martin Tomczyk não teve trabalho para confirmar a vitória, a segunda dele consecutiva na categoria, seguido de Timo Scheider que fez uma bela prova de recuperação apoiado nas estratégias de pits e em terceiro o canadense Bruno Spengler, que largou na pole, mas não foi muito feliz nos pits.