Por Café com F1
Norisring viu neste domingo uma prova complicada do DTM. A corrida começou e terminou com o safety-car devido a chuva que caia. O canadense Bruno Spengler, que largou na pole, se deu bem em tal circunstância, venceu e com o resultado voltou para a liderança do campeonato.
A largada aconteceu de fato apenas na quinta volta e Bruno Spengler, que largou na pole, manteve a ponta. Timo Scheider acabou superando o Maro Engel para assumir a sexta colocação. Outro que largou muito bem foi o Martin Tomczky, que superou Miguel Molina e Edoardo Mortara para assumir a oitava colocação. Na volta 11 ele foi para cima de Engel, que acabou cometendo um erro e permitiu a ultrapassagem.
Na volta 15 Gary Paffett bateu forte no muro, ele que estava na segunda colocação, mas não foi necessário a entrada do safety-car (vídeo). Na abertura da janela de pitstop, na volta 21, Mortara foi o primeira a parar. Mas por causa da chuva e da possibilidade da formação do trilho, a maioria dos pilotos deixou para parar no fim da janela. Depois que resolveram parar, Mattias Ekströn conseguiu passar James Green, na pista, e assumiu a segunda posição, mas levou o troco em seguida.
Mas a chuva começou a cair novamente um pouco mais forte e todos os pilotos decidiram então parar, para colocarem pneus de chuva novos. Na volta 57 o safety-car entrou na pista devido a chuva e os pilotos que não haviam parado pela segunda vez, aproveitaram para parar antes de juntar o pelotão. Depois de algumas voltas, a direção de prova encerrou a prova e Bruno Spengler confirmou a vitória com James Green em segundo e Martin Tomczyk em terceiro.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.