Pick-up: Garcia vence de ponta-a-ponta

Neste final de semana aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet no Rio de Janeiro a abertura da Copa Brasil DTM Pick-up 2004, sendo a primeira das 10 etapas do campeonato.

O atual campeão da categoria principal (SA), o brasiliense Eduardo Garcia, dominou todo o final de semana, ao fazer a pole-position, a volta mais rápida e vencer a prova de ponta-a-ponta.

A etapa foi marcada por inúmeras disputas em todas as posições do grid. Garcia largou na pole e conseguiu conter aos incansáveis ataques de André Bragantini Jr., piloto da Stock Car. Os dois chegaram a se tocar no calor da disputa.. Na 5a. volta da prova, um acidente grave com o piloto Giovane Machado provocou a entrada do safety-car. O carro do piloto estreante, que estava na 3a. posição ficou completamente destruído, sendo arrancados motor e câmbio com o impacto no guard-rail.

Na relargada, Garcia conseguiu imprimir um ritmo muito forte e abrir uma pequena vantagem sobre Bragantini, que já sofria os intensos ataques de Eduardo Homem de Mello. A disputa foi intensa até a bandeirada final, onde Bragantini com muito suor conseguiu manter a segunda posição.

Para o campeão, o final de semana não poderia ter sido melhor: “A equipe trabalhou perfeitamente, e obtivemos um acerto fantástico para o carro. A corrida foi muito disputada, e já deu para sentir que este ano o nível da categoria está muito alto e existem vários candidatos ao título. Não vai ser fácil buscar o bi-campeonato”

Pela categoria intermediária (A) a vitória ficou com Leonardo Burti, que retorna à categoria nesta temporada. Na categoria novatos (N) o domínio total foi de Cássio Homem de Mello, que a exemplo do vencedor da categoria principal (SA) marcou também a pole-position e a volta mais rápida da prova.