Por Café com F1
Mais um campeonato que encerrou a temporada 2011, o DTM neste domingo em Hockenheim. O inglês Jamie Green, da Mercedes, foi o grande vencedor desta última etapa, praticamente de ponta ponta. A Mercedes que não obteve resultados satisfatórios no campeonato, ficou pelo menos com a vitória na última prova como prêmio de consolação.
Na largada, Jamie Green superou o pole Miguel Molina e assumiu a liderança da prova. Ainda na primeira volta, Martin Tomczyk também superou o Molina e o espanhol acabou caindo para terceiro. Atrás deles, Mike Rockenfeller passou o Timo Scheider pela quarta colocação. Atrás deles, a briga era pela sétima colocação e Mattias Ekströn acabou superando o Oliver Jarvis. A Rahel Frey, que largou da última posição, foi punida por queimar a largada e na quarta volta entrou para pagar a pênalti.
Na décima volta, abriu a janela de pitstop e Rockenfeller, Gary Paffett, Filipe Albuquerque, Christian Vietoris e David Coulthard pararam logo e cara, este último enfrentando problemas e perdendo bastante tempo na parada. Vietoris acabou perdendo a roda no retorno a pista, que não foi muito bem fixada na parada. Apenas o Miguel Molina e o Edoardo Mortara não entraram logo de cara nos pits e prorrogaram mais a primeira janela.
Depois que todos os pilotos pararam, Green sustentou a primeira colocação e Timo Scheider foi o grande prejudicado, pois perdeu a posição para o Paffett depois das paradas e na pista para o Ekströn e caiu para sétimo. Daí até o fim, não teve mudanças entre os ponteiros e Jamie Green confirmou a vitória com Martin Tomczyk em segundo e Miguel Molina em terceiro.